Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi 8 vem com porta USB-C, carga rápida e muito mais

Antes do lançamento, a Redmi Índia e um executivo da Xiaomi revelaram alguns detalhes sobre o telefone.

O Redmi 8 será lançado na quarta-feira, 9 de outubro, na Índia. O telefone de gama média terá a missão de suceder ao Redmi 7 que foi anunciado em março. Antes do lançamento, a Redmi Índia e um executivo da Xiaomi revelaram alguns detalhes sobre o telefone.

Redmi 8 vem com porta USB-C, carga rápida e muito mais 1

Os teasers lançados no fim de semana revelam que o telefone vem com uma grande capacidade de bateria, que sabemos ter 5000mAh, graças a uma certificação TENAA. Para além de uma bateria grande, o carregamento é rápido.

Embora o teaser não especifique, sabemos que teremos 18W Fast Charge, graças ao seu irmão, o Redmi 8A, que suporta carga rápida de 18W e também possui uma bateria de 5000mAh.

O Redmi 7 possui uma bateria de 4000mAh e suporta apenas até 10W para carregamento. Portanto, a decisão da Redmi de não apenas aumentar a capacidade da bateria, mas também incluir uma tecnologia de carregamento rápido é exactamente o que estava em falta nesta gama. O mesmo pode ser dito do Realme 5 que também possui uma bateria de 5000mAh, mas não pode carregar mais rápido que 10W.

Outra grande atualização que o Redmi 8 irá receber é a mudança para um conector USB Tipo C esquecendo a porta MicroUSB do seu antecessor.

Com o Redmi 8A e o Redmi 8 também com portas USB Tipo C, não esperamos que qualquer telefone Xiaomi ou Redmi lançado no futuro tenha uma porta MicroUSB. Talvez apenas o sucessor do Redmi Go, se houver.

Uma página de evento para o Redmi 8 confirma que o telefone terá câmaras traseiras duplas, um ecrã com um entalhe em formato de lágrima e “proteção do ecrã efectiva”, que pensamos ser apenas marketing para o Gorilla Glass 5. Também terá um novo design chamado “Aura Mirror ”Com acabamento refletivo e estará disponível em verde.

A página também menciona que o Redmi 8 terá resistência a salpicos.

O Redmi 8 rodará o Android 9 Pie de fábrica, será equipado com um processador octa-core e estará disponível nas variantes de 2 GB, 3 GB e 4 GB de RAM.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais