Android Geek
O maior site de Android em Português

O recurso SOS de emergência do Apple Watch salva dois homens perdidos no mar

O último é uma informação do recurso SOS de Emergência, que se revelou útil para dois caiaques em Porto Rico que saíram sem usar coletes salva-vidas e naufragaram Diz-se que os dois tripulantes eram turistas que haviam caído de caiaque na Ocean Park Beach, em San Juan, Puerto. Devido às condições perigosas da água e marés fortes, a água submergiu os caiaques.

A série Apple Watch colheu os créditos por várias vezes por salvar vidas de várias maneiras. O último é uma informação do recurso SOS de Emergência, que se revelou útil para dois caiaques em Porto Rico que saíram sem usar coletes salva-vidas e naufragaram

O recurso SOS de emergência do Apple Watch salva dois homens perdidos no mar 1

Diz-se que os dois tripulantes eram turistas que haviam caído de caiaque na Ocean Park Beach, em San Juan, Puerto. Devido às condições perigosas da água e marés fortes, a água submergiu os caiaques. Isso deixou os dois homens presos e perdidos em condições difíceis.

Segundo a Guarda Costeira dos EUA, os homens foram forçados a nadar durante várias horas depois de os caiaques afundarem. Felizmente, um dos homens estava a usar um Apple Watch, que pôde usar para ligar para serviços de emergência com o recurso Emergency SOS. Com isso, a Guarda Costeira e a polícia local conseguiram localizá-los com recurso a um helicóptero.

Apple Watch
Apple Watch

O recurso Apple Watch Emergency SOS facilita ligar rapidamente para os serviços de emergência usando o botão lateral. A mais recente série de relógios Apple Watch 5 melhorou mais ainda este recursos, permitindo que os utilizadores liguem para os serviços de emergência locais quando estiverem em outro país ou região.

Além do recurso SOS de emergência, o relógio vem com outros recursos que salvam vidas, onde se incluem um sensor de frequência cardíaca. O recurso dito ter salvo a vida de um homem no Reino Unido ao detectar uma frequência cardíaca excessivamente baixa. O recurso detector de queda na série Apple Watch também ajudou salvar a vida de um homem nos EUA depois que desmaiou e caiu em casa. O relógio chamou sozinho os serviços de emergência.

(fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais