Android Geek
O maior site de Android em Português

Receita da HTC em 2019 bate recorde negativo de 19 anos, o fim está próximo

Em 2019, a receita da HTC foi de NT $ 10,01 mil milhões,  uma queda de 57,82% em relação ao ano anterior, uma queda de 87% em relação à receita total em 2017 e o pior resultado em 19 anos. O colunista da Bloomberg, Tim Culpan, destacou que a venda de AirPods da Apple em duas semanas gera mais receita que a HTC num ano.

Hoje, a HTC divulgou a informação financeira. Em 2019, a receita da HTC foi de NT $ 10,01 mil milhões,  uma queda de 57,82% em relação ao ano anterior, uma queda de 87% em relação à receita total em 2017 e o pior resultado em 19 anos. O colunista da Bloomberg, Tim Culpan, destacou que a venda de AirPods da Apple em duas semanas gera mais receita que a HTC num ano.

Leia também: Receita da HTC em outubro cai 49,84% em relação ao ano anterior - Alguma esperança para a HTC?

A receita diminuiu porque a empresa de Taiwan reduziu os seus negócios de smartphones (a qual venderam em grande parte ao Google há dois anos) e se concentrou em fones de ouvido e acessórios de realidade virtual. No ano passado, a HTC fez mudanças significativas na sua estratégia para smartphones em muitos mercados, nomeadamente a Indía. Esta última é considerada o segundo maior mercado de smartphones do mundo. A HTC não vende produtos de destaque e outros smartphones de última geração na Índia, mas concentra-se em telefones de gama média. Portanto, isso tem um grande impacto nos resultados da empresa.

Receita HTC

Em setembro, a HTC nomeou um especialista em telecomunicações Yves Maitre como o novo CEO. Numa entrevista com  o TechCrunch Disrupt no ano passado, Maitre divulgou sem pudores o desempenho recente da empresa outrora icónica, e diz que a HTC "não tem acrescentado nada à inovação no hardware de smartphones".

Maitre aponta que a empresa irá concentrar-se nos fones de ouvido de realidade virtual e em muitas das suas aplicações no futuro. Entre eles, podemos incluir formação e educação. Nos últimos trimestres, a HTC lançou os fones de ouvido Vive Pro Eye para empresas. Existem fones de ouvido VR voltados para o consumidor que competem com os produtos do Facebook.  A empresa não revelou quantos fones de ouvido VR foram vendidos. Mas parece que também não registou um  bom desempenho nesse campo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais