Android Geek
O maior site de Android em Português

Receita da HTC em 2019 bate recorde negativo de 19 anos, o fim está próximo

Em 2019, a receita da HTC foi de NT $ 10,01 mil milhões,  uma queda de 57,82% em relação ao ano anterior, uma queda de 87% em relação à receita total em 2017 e o pior resultado em 19 anos. O colunista da Bloomberg, Tim Culpan, destacou que a venda de AirPods da Apple em duas semanas gera mais receita que a HTC num ano.

Hoje, a HTC divulgou a informação financeira. Em 2019, a receita da HTC foi de NT $ 10,01 mil milhões,  uma queda de 57,82% em relação ao ano anterior, uma queda de 87% em relação à receita total em 2017 e o pior resultado em 19 anos. O colunista da Bloomberg, Tim Culpan, destacou que a venda de AirPods da Apple em duas semanas gera mais receita que a HTC num ano.

Leia também: Receita da HTC em outubro cai 49,84% em relação ao ano anterior - Alguma esperança para a HTC?

A receita diminuiu porque a empresa de Taiwan reduziu os seus negócios de smartphones (a qual venderam em grande parte ao Google há dois anos) e se concentrou em fones de ouvido e acessórios de realidade virtual. No ano passado, a HTC fez mudanças significativas na sua estratégia para smartphones em muitos mercados, nomeadamente a Indía. Esta última é considerada o segundo maior mercado de smartphones do mundo. A HTC não vende produtos de destaque e outros smartphones de última geração na Índia, mas concentra-se em telefones de gama média. Portanto, isso tem um grande impacto nos resultados da empresa.

Relacionado:  Alguém está a vender os Galaxy Buds Pro no Facebook antes do lançamento

Em setembro, a HTC nomeou um especialista em telecomunicações Yves Maitre como o novo CEO. Numa entrevista com  o TechCrunch Disrupt no ano passado, Maitre divulgou sem pudores o desempenho recente da empresa outrora icónica, e diz que a HTC "não tem acrescentado nada à inovação no hardware de smartphones".

Maitre aponta que a empresa irá concentrar-se nos fones de ouvido de realidade virtual e em muitas das suas aplicações no futuro. Entre eles, podemos incluir formação e educação. Nos últimos trimestres, a HTC lançou os fones de ouvido Vive Pro Eye para empresas. Existem fones de ouvido VR voltados para o consumidor que competem com os produtos do Facebook.  A empresa não revelou quantos fones de ouvido VR foram vendidos. Mas parece que também não registou um  bom desempenho nesse campo.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!