Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung está prestes a introduzir uma nova maneira de digitar nos smartphones

Ela será chamado SelfieType e permite que a câmara frontal interprete os movimentos dos dedos num teclado imaginário. What?

Como falámos no AndroidGeek recentemente, a Samsung aproveitará a sua presença na CES 2020 para apresentar uma nova tecnologia. Ela será chamado SelfieType e permite que a câmara frontal interprete os movimentos dos dedos num teclado imaginário. What? É isso mesmo, a câmara frontal vai interpretar o que escrevemos num teclado imaginário e transcrever para texto.

A Samsung tinha claramente indicado que a CES 2020 seria a ocasião para apresentar com mais detalhes algumas tecnologias de vanguarda criadas pelo seu programa de incubação C-Lab. Entre as novidades veremos o  SelfieType, uma tecnologia mencionada num comunicado de imprensa no final de dezembro. Ele permite que a câmara frontal de um dispositivo móvel interprete a digitação numa superfície plana.

Para conseguir isso, o sensor selfie transmite continuamente (durante o uso do teclado virtual) imagens RAW para um sistema de inteligência artificial. A IA é responsável por analisar os movimentos dos dedos em tempo real e interpretá-los. A técnica permite poder inserir texto sem manipular diretamente o smartphone.

A Samsung está prestes a introduzir uma nova maneira de digitar nos smartphones 1

Samsung SelfieType: Um progresso ou uma má ideia?

O SelfieType não requer hardware adicional e é muito adaptável a vários dispositivos móveis. Inclui smartphones, tablets e laptops, conforme relatado pela Samsung na sua apresentação. No entanto, essa tecnologia só estará disponível em inglês por enquanto (através de um teclado QWERTY). No entanto, pode vir a suportar outros idiomas, se for bem-sucedido.

O facto é que o SelfieType tem uma grande desvantagem. Destina-se principalmente a utilizadores habituados a digitar texto sem olhar para o teclado. Essa tecnologia inevitavelmente será difícil de usar para as pessoas que necessitam ver o teclado onde escrevem. Um problema para o qual a Samsung precisará encontrar uma solução se quiser tornar o SelfieType realmente útil para o máximo de utilizadores.

No entanto, é possível que essa técnica de digitação seja acima de tudo uma demonstração tecnológica. Além do que, além do mais; é uma boa publicidade para os investigadores do C-Lab.

Fonte, via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais