Realme V20 5G lançado oficialmente com Dimensity 700 e bateria de 5000mAh

O Realme V20 5G tem um ecrã LCD de 6,5 polegadas com um entalhe de lágrima. Oferece uma resolução HD+ de 720 x 1600 pixels. Tem uma câmara de 5 megapixels na frente para selfies e videochamadas. A sua unidade de dupla câmara voltada para trás tem uma câmara principal de 13 megapixels e uma lente secundária de 0,3 megapixels.

O Realme V20 5G foi anunciado silenciosamente na China. O smartphone é alegadamente destinado a mercados offline devido ao qual não está disponível para compra online. Em Maio, um telefone Realme com um número de modelo RMX3610 foi visto em vários sítios de certificação chineses, tais como 3C e TENAA. Nessa altura, especulou-se que poderia ser o Realme V21 5G. No entanto, chegou agora ao mercado offline na China com o nome “Realme V20 5G”. Aqui estão todas as informações sobre as especificações, características, e preços do dispositivo.

Realme V20 5G lançado oficialmente com Dimensity 700 e bateria de 5000mAh 1

Especificações Realme V20 5G

O Realme V20 5G tem um ecrã LCD de 6,5 polegadas com um entalhe de lágrima. Oferece uma resolução HD+ de 720 x 1600 pixels. Tem uma câmara de 5 megapixels na frente para selfies e videochamadas. A sua unidade de dupla câmara voltada para trás tem uma câmara principal de 13 megapixels e uma lente secundária de 0,3 megapixels.

O chipset MediaTek Dimensity 700 está presente no interior do Realme V20 5G. Está equipado com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento incorporado. Não está claro se o V20 corre no sistema operativo Android 12 ou no sistema operativo Android 11 mais antigo. Ao dispositivo falta um leitor de impressões digitais.

O Realme V20 5G dispõe de uma bateria de 5.000mAh que suporta um carregamento de 10W. Vem equipado com uma porta de áudio de 3,5mm. O dispositivo mede 8,1mm de espessura e pesa cerca de 184 gramas.

Realme V20 5G lançado oficialmente com Dimensity 700 e bateria de 5000mAh 2

Preço e disponibilidade Realme V20 5G

Os telefones da série V da Realme não são vendidos fora da China. Mesmo que chegue aos mercados globais, poderia ser remomeado como um dispositivo da série C. No que diz respeito ao preço, o V20 5G chegou com um preço de 999 Yuan (cerca de 142 euros). Vem em duas cores, como Star Blue e Ink Cloud Black.

Realme continua a subir no mercado de smartphones

A Realme foi a única empresa que aumentou as suas vendas de smartphones e a sua quota de mercado no mercado europeu nos primeiros trimestres deste ano. Recentemente, os analistas da Canalys avaliaram o mercado europeu de smartphones no primeiro trimestre. Verificou-se que o mercado caiu 10%.

No total, 41,7 milhões de smartphones foram vendidos na Europa durante o período abrangido pelo relatório, em comparação com 46,4 milhões um ano antes. Basicamente, o mercado afundou-se devido ao enorme declínio nas vendas na Rússia e na Ucrânia.

 

 

Realme é a marca de smartphones 5G que mais cresce a nível global 2

O líder de mercado continua a ser a Samsung, que vendeu 14,6 milhões de smartphones, tendo caído 9% e ocupando 35% do mercado. A Apple regressou ao segundo lugar com 8,9 milhões de smartphones vendidos. Por um lado, a Apple conseguiu recuperar o segundo lugar graças a um aumento de 1% nas vendas; o que é um excelente resultado no contexto de um mercado que se afundou em 10%; e por outro lado, a Xiaomi, que ficou em terceiro lugar, teve uma queda nas vendas de 22%.

Os cinco primeiros também incluíram a Realme e a Oppo, com os primeiros a conseguirem aumentar as vendas em 177%. É verdade, ela ainda vendeu 2,1 milhões contra os 8,2 milhões da Xiaomi, pelo que a empresa ainda está longe do terceiro lugar. Em geral, a Samsung, a Apple e a Xiaomi ocupavam juntas 76% do mercado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!