Realme RMX3613 revelado na TENAA com imagens e especificações

O Realme RMX3613 é um smartphone 5G e está listado com um processador octa-core, um ecrã HD+ de 6,58 polegadas, e uma câmara dupla traseira de 50 megapixels com flash LED. Atualmente, não sabemos o que poderá ser o nome oficial deste smartphone. No entanto, poderá ser lançado muito em breve na China.

Um smartphone Realme desconhecido com o número de modelo RMX3613 foi visto no site de certificação TENAA da China. Esta listagem revelou todas as especificações deste smartphone não especificado e também deu-nos um olhar no seu aspecto.

O Realme RMX3613 é um smartphone 5G e está listado com um processador octa-core, um ecrã HD+ de 6,58 polegadas, e uma câmara dupla traseira de 50 megapixels com flash LED. Atualmente, não sabemos o que poderá ser o nome oficial deste smartphone. No entanto, poderá ser lançado muito em breve na China.

Especificações Realme RMX3613

Segundo a listagem TENAA, o Realme RMX3613 ostenta um ecrã LCD de 6,58 polegadas que oferece uma resolução HD+ de 1080×2408 pixels. Será alimentado por um chipset de 2,2GHz octa-core preparado para 5GHz. O smartphone oferecerá 4GB, 6GB, e 8GB de RAM, juntamente com 64GB, 128GB, e 256GB de armazenamento. O smartphone Realme terá também um slot de cartão microSD que pode suportar até 1TB de armazenamento extra.

Para fotografia, o smartphone Realme aloja uma câmara dupla traseira que consiste num sensor principalde 50 MP e uma lente auxiliar de 2 MP juntamente com o LED Flash. Enquanto na frente, tem uma câmara de 8 MP para selfies e videochamadas. O dispositivo está listado para ser capaz de gravar vídeos em Full HD.

Realme RMX3613 revelado na TENAA com imagens e especificações 1

Este RMX313 dispõe de uma bateria de 4,890mAh (valor nominal), que na realidade poderia ser de 5,000mAh. O smartphone Realme mede 164,4×75,1×8,1mm e pesa cerca de 187g. O smartphone virá em variantes de cor preta e dourada. Além disso, o telefone da Realme irá provavelmente correr com o Android 12 na caixa. É evidente que suporta opções de conectividade como Wi-Fi 802.11ac, Wi-Fi Hotspot, Dual Band (2,4/5GHz), Bluetooth V5.1, USB Type-C, e GPS.

O nome de marketing do smartphone ainda não é conhecido. A julgar pelas especificações, parece ser um telefone de gama de entrada e provavelmente terá um preço inferior a $250.

Realme continua a subir no mercado de smartphones

Vale a pena mencionar que, segundo as últimas estatísticas, a Realme foi a única empresa que aumentou as suas vendas de smartphones e a sua quota de mercado no mercado europeu nos primeiros trimestres deste ano. Recentemente, os analistas da Canalys avaliaram o mercado europeu de smartphones no primeiro trimestre. Verificou-se que o mercado caiu 10%.

No total, 41,7 milhões de smartphones foram vendidos na Europa durante o período abrangido pelo relatório, em comparação com 46,4 milhões um ano antes. Basicamente, o mercado afundou-se devido ao enorme declínio nas vendas na Rússia e na Ucrânia.

Realme é a marca de smartphones 5G que mais cresce a nível global 2

O líder de mercado continua a ser a Samsung, que vendeu 14,6 milhões de smartphones, tendo caído 9% e ocupando 35% do mercado. A Apple regressou ao segundo lugar com 8,9 milhões de smartphones vendidos. Por um lado, a Apple conseguiu recuperar o segundo lugar graças a um aumento de 1% nas vendas; o que é um excelente resultado no contexto de um mercado que se afundou em 10%; e por outro lado, a Xiaomi, que ficou em terceiro lugar, teve uma queda nas vendas de 22%.

Os cinco primeiros também incluíram a Realme e a Oppo, com os primeiros a conseguirem aumentar as vendas em 177%. É verdade, ela ainda vendeu 2,1 milhões contra os 8,2 milhões da Xiaomi, pelo que a empresa ainda está longe do terceiro lugar. Em geral, a Samsung, a Apple e a Xiaomi ocupavam juntas 76% do mercado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!