Android Geek
O maior site de Android em Português

Realme exibe protótipo com câmara sob o display

A Xiaomi também anunciou A capacidade de produção em massa deste tipo de ecrã no próximo ano, indicando que a tecnologia atingiu os padrões de produção em massa, estes são dos pressupostos mais importantes para que tenhamos produtos finais com esta tecnologia a preços competitivos. Na manhã de 23 de setembro, o vice-presidente e presidente de marketing global da Realme, Xu Qi publicou nas redes sociais, uma foto tirada no centro de pesquisa e desenvolvimento.

O primeiro telefone com câmara sob o ecrã da indústria ZTE AXON 20 foi lançado recentemente e esse título já ninguém tira à ZTE. A Xiaomi também anunciou A capacidade de produção em massa deste tipo de ecrã no próximo ano, indicando que a tecnologia atingiu os padrões de produção em massa, estes são dos pressupostos mais importantes para que tenhamos produtos finais com esta tecnologia a preços competitivos.

Na manhã de 23 de setembro, o vice-presidente e presidente de marketing global da Realme, Xu Qi publicou nas redes sociais, uma foto tirada no centro de pesquisa e desenvolvimento. A foto mostra que o smartphone é efectivamente todo ecrã, sem câmara e outras aberturas.

Realme sob o protótipo do telefone com câmera
Realme mostra o protótipo de telefone com câmara sob o display

Por enquanto, a tecnologia de câmara sob o ecrã é o mais recente objectivo de desenvolvimento das marcas de smartphones, e a produção em massa dessa tecnologia significa não teremos que esperar muito mais para ver mais opções no mercado. Mas Xu Qi deixou claro que a máquina ainda está no centro de P&D, indicando que ainda falta alguns ajustes  até entrar no processo final de produção em massa.

Xiaomi pode estar a vencer a corrida

A tecnologia de câmara sob o ecrã de terceira geração da Xiaomi, por outro lado, permite que a área da câmara sob o ecrã tenha resolução total através de um novo arranjo de pixels. A Xiaomi usou material transparente e redesenhou o circuito do driver de pixel para aproveitar ao máximo a transmissão de luz.

Comparado com o ecrã perfurado, as vantagens da câmara sob o ecrã são óbvias. A primeira é a vantagem de não haver câmara frontal que ocupar espaço no ecrã e o efeito visual é excelente.

A segunda vantagem é a capacidade de fazer os equipamentos teoricamente mais finos e leves. A câmara sob o ecrã não requer estrutura mecânica, é mais fácil de implementar e fina e leve.

Anteriormente, Xu Qi anunciou que a nova série da Realme será equipada com um núcleo principal de 5 nm, e especula-se que este Sox seja um dos fabricados num Processo 5nm, o que nos leva a especular que seja o Snapdragon 875, se a máquina usará uma câmara sob o display, resta-nos esperar para ver.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!