Ranhura dedicada Micro-SD e flash da câmara frontal confirmados no Xiaomi Redmi Note 5A

dav

A Xiaomi conseguiu um bom espetáculo no reino dos smartphones com o seu  Redmi Note 4. Naturalmente, a próxima geração de dispositivos Redmi Note tem suscitado muita curiosidade e ansiedade aos fãs da marca chinesa, especialmente o modelo Redmi Note 5A mais barato.


O evento de inauguração já está agendado e encontra-se apenas a alguns dias de distância - 21 de agosto. Ainda há algumas perguntas a serem respondidas sobre especificações e variantes, mas felizmente, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, apareceu hoje na Weibo para esclarecer algumas coisas. Por um lado, o Redmi Note 5A será o primeiro dispositivo Redmi com dois slots SIM dedicados e um microSD separado, para cartões até 128GB. Tanto o Redmi Note 3 quanto o Redmi Note 4 tinham um design híbrido, este é portanto um passo notável.

A outra notícia diz respeito à câmara frontal. As especificações recentes segundo rumores têm sido bastante confusas nesta área, mas agora está claro que pelo menos uma das variantes Redmi 5A (presumivelmente a variante superior) terá uma câmara frontal de 16MP com um flash selfie.

Falando em variantes,  conhecemos atualmente duas  principais. Ambas são esperadas  com os mesmo ecrã de 5.5 "720p (um LCD) e uma bateria de 3.000mAh dentro de um corpo de metal de 7.3mm de espessura. A conectividade básica também deve ser idêntica: 4G com VoLTE, Wi-Fi b / g / n, Bluetooth 4.2, GPS e um blaster IR. Quanto às diferenças, o nível de entrada provavelmente terá um chipset Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. O "Pro" ou "Prime" é esperado com um Snapdragon 430 ou 435, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. O leitor de impressão digital também pode ser exclusivo para este último.

Relacionado:  Huawei Mobile App Engine: permite executar várias aplicações Android no laptop

O preço esperado da Note 5A é de cerca de US $ 150. Presumivelmente para o modelo Snapdragon 430, e cerca de US $ 180 para o Redmi Note 5 (que terá as versões Snapdragon 630 e 660).

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!