Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer

Hisense C30 Rock

A marca Hisense pode não ser um nome familiar quando se trata de smartphones, mas as mais recentes ofertas de gama média da empresa chinesa causaram boa impressão e a qualidade VS preço é inequívoca, pois oferecem detalhes que nenhum outro equipamento nesta gama apresenta.

A Hisense lançou o novo C30 Rock e poderemos vê-lo nas prateleiras já no próximo mês de setembro.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

 

Hard as a Rock

Vamos começar a nossa avaliação pelo design, ou seja, o C30 Rock não foi batizado desta forma por acaso. Este terminal apresenta uma mistura de boas qualidades que fazem dele uma excelente opção no que à média gama diz respeito, o lado menos bom é que em última análise, alguns utilizadores podem achar que lhe falta alguma identidade.

A parte frontal do dispositivo é muito stock , o ecrã é Full HD de 5,2 “IPS e é similar a um grande número de outros smartphones Android que vemos nos dias de hoje. Mas ao olhar em detalhe para outros pormenores o C30 Rock revela-se uma peça única e digna do seu próprio espaço.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

Nos lados, uma armação de metal é decorada a preto com apontamentos dourados que lhe atribuem aquela identidade única de que há  pouco dizíamos que pode passar despercebida num olhar fugaz. Eu pessoalmente não sou grande fã de equipamentos dourados, mas o C30 Rock conseguiu convencer-me que na proporção correcta, os dourados trazem uma elegância diferenciadora.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

Estrutura

Tamanho
74.9 mm x 153.0 mm x 8.0 mm
Peso
165 g
Superfície útil
64 %

Já vamos entrar em maior detalhe de porque este equipamento merece a designação de “Rocha”. Mas ao pegar nele a surpresa é imediata.. é leve. Muito leve.Mais concretamente 165 gramas. O equipamento é confortável na mão.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

Temos a gaveta para o Slot para SD + segundo cartão SIM, ou dois SIM se assim preferirem. A gaveta está totalmente integrada no design do equipamento. Para ser honesto tive que procurar por ela pois é quase invisível.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

Do lado direito temos o botão de energia que está posicionado onde o esperávamos a meio da lateral, e temos os botões de volume e um botão extra dedicado à câmera. Tendo em conta que este equipamento tem certificação IP68 poderá ser usado dentro de água doce pelo que um botão dedicado à câmera é algo que vão agradecer quando experimentarem.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

Quanto aos botões de volume.. Ok aqui não percebemos a ideia. Estão localizados na parte inferior da lateral direita. E isto é pouco funcional. Mas como tudo, é uma questão de hábito, passadas duas semanas já não me faz confusão nenhuma.

A tampa traseira tem uma aparência de carbono, apesar de ser plástico, mas dá-lhe aqui também mais um toque que complementa na perfeição o resto design.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

 

O Coração da Rocha

Após termos visto o que este C30 Rock da Hisense nos oferece no que ao design diz respeito, vamos agora ver que as rochas também têm coração e neste caso um coração potente.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

Processador

Modelo
Qualcomm Snapdragon 430 MSM8937
CPU
4×1.4GHz ARM Cortex A53 + 4×1.1GHz ARM Cortex-A53
Tipo
Octa-Core
Frequência de relógio
1.4 GHz

A Hisense optou por uma configuração de hardware que posiciona o C30 Rock na média gama, este terminal apresenta como responsável pelo seu poder de processamento um CPU Qualcomm Snapdragon 430 (8937) octa-core com um Clock respeitável de 1,4 GHz. Isto é suportado por 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento a bordo, com uma slot microSD para mais 128 GB ou um segundo SIM.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image

Em resumo, esta configuração produz um desempenho adequado, mas não é o equipamento mais rápido do mercado. Mas para um utilizador que privilegie o conjunto, o C30 Rock pode ser a escolha certa. Ninguém está à espera que um todo o terreno faça 300 km por hora nem que um carro de pista enfrente montes e vales. O C30 Rock é um equipamento elegante e robusto e com uma performance muito satisfatória.

  • Ecrã 5.2” FHD, TFT IPS
  • Android 7.0 Nougat
  • Snapdragon 430 MSM8937 Octa-core 1.4GHz
  • Memória: 32 Gb ROM + 3 Gb RAM (exp. Até 128 microSD)
  • DUAL SIM CARD
  • Bateria 3000 mAh

Os resultados de benchmarking, mostraram um total de 43 931 no AnTuTu (v6.2.7).

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image

Gráficos

GPU
Qualcomm Adreno 505

RAM

RAM
3 GB

Antutu

Pontuação
45.000 Desempenho melhor do que 68% dos dispositivos

Armazenamento

Capacidade
32 GB (Capacidade com o sistema operativo (depende do fabricante e da versão de ROM): 25-31 GB)
Equivale aproximadamente a
5818 Músicas, 12800 Fotos e 457 Vídeos
Ampliável? (Slot SD)
Sim
Slot para SD ou para segundo cartão SIM

Câmeras

A Hisense tem vindo a trabalhar no sentido de apresentar equipamentos que consigam satisfazer transversalmente as necessidades dos seus clientes e fâs, para isto integrou uma câmera que se destaca dos seus modelos anterirores pelos seus 16 MP na parte traseira.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image

Além de tirar fotos, também pode gravar vídeo em 1080p a 30 fps. VA qualidade das imagens captadas pelo C30 Rock funciona bem em boas condições de luminosidade e as fotos captadas falam por si. Mas se o vosso objectivo é capturar fotos noturnas aqui vemos um decréscimo acentuado na qualidade do resultado final.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

 

Pontos de destaque

Os elementos mais fortes que a Hisense incorporou neste C30 Rock são a durabilidade e certificação IP68 assim como a câmera. A empresa chinesa aumentou a classificação de IP para 68, aumentando a resistência à água. Podem mergulhar o vosso C30 Rock a 1,5 metros debaixo d’água por até 30 minutos.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

 

Veredicto final

O Hisense C30 Rock é um equipamento desconhecido de uma marca de que já devem ter ouvido falar , mas raramente relacionada com smartphones. Mas se conseguirmos focar-mo-nos no equipamento, vemos aqui um terminal capaz com características interessantes numa combinação equilibrada que é difícil de encontrar.

Análise Hisense C30 Rock: Duro de Roer image
Hisense C30 Rock

Bem Vinda Hisense ficaram bem apresentados com este C30 Rock.

O Hisense Rock C30 encontra-se à venda em Portugal com PVP de 274,99€.

 

Nota Editorial: Porque não usamos um sistema métrico nas nossas análises?
A utilização de um smartphone é uma experiência pessoal, e tentamos de forma clara transmitir a nossa experiência com os equipamentos avaliando aspectos quantitativos e qualitativos.
Usar um sistema de avaliação que atribua uma nota ou numero de estrelas a um equipamento irá inevitavelmente ser confuso para o leitor ou injusto para os equipamentos ou ambos.
Um topo de gama do ano corrente poderá merecer uma nota perto da máxima, enquanto um equipamento de gama média que se destaque pode também merecer uma nota alta no seu segmento. Para evitar a confusão do leitor ter que avaliar a que gama pertence o equipamento o preço a que foi lançado e a data da análise, optámos por excluir a atribuição de notas aos equipamentos.
Se não concordam, façam-nos chegar a vossa opinião para [email protected] ou através do formulário de contacto no canto inferior direito do site.
.

Comentários estão fechados.