Qualcomm Snapdragon 835 com melhorias energéticas até 50%

A Qualcomm deverá apresentar o seu próximo processador Snapdragon 835 durante a CES 2017 dentro de poucos dias.

Este próximo processador da Qualcomm, ou seja, o Snapdragon 835, deverá alimentar alguns dos próximos smartphones emblemáticos, como o Samsung Galaxy S8 e o Xiaomi Mi 6. A Qualcomm já levantou o véu sobre este processador, como este novo chip de 10nm oferecerá até 27 por cento melhor desempenho do que o seu processador de topo actual, fará isto enquanto ocupa menos espaço e usa menos energia. Um novo Leak na forma de slides de apresentação dá detalhes muito mais concretos do Snapdragon 835.

De acordo com estes slides vazados, o Snapdragon 835 vem com núcleos de CPU Kryo 280, juntamente com gráfica Adreno 540, que oferece até 25 por cento de renderização rápida e suporte para 60 vezes mais cores.

Em termos de consumo de energia, ele usa cerca de metade do poder do processador Snapdragon 801 e é mais eficiente em termos de energia do que o Snapdragon 810 ou 820. O chip traz alguns novos recursos, tais como:

Relacionado:  Samsung Galaxy A52s 5G Oficial na Europa com preços a partir de 449 euros
  • Gigabit-classe LTE modem Snapdragon x16 LTE
    Suporte para segurança biométrica
  • câmaras com zoom suave, autofoco rápido
  • Telemóveis mais finos, bateria maior
  • Baixa potência, melhor duração da bateria
  • Em termos de reprodução de vídeo, o novo chip oferece suporte a reprodução de vídeo de 10 bits, 4K, 60 quadros por segundo e gráficos OpenGL ES, Vulkan e DirectX 12, bem como vídeo HEVC.

Os processadores da Qualcomm têm como historial serem uma referência em termos de desempenho e consumo energético, se as melhorias relatadas se verificarem na realidade vai ser díficil encontrar melhor alternativa a este Snapdragon 835. Ou será que a Huawei e os seus Kirin têm uma palavra a dizer?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!