Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm 8cx em benchmark ultrapassa o i5 8250U da Intel

Além disso, vem com mais 60% de vida útil da bateria e uma série de novos recursos, como suporte a ecrãs H.265 e dual 4K.

Em dezembro do ano passado, a Qualcomm revelou pela primeira vez, o seu mais recente processador para laptops chamado Qualcomm 8cx. O chipset é anunciado como capaz de trazer o dobro do desempenho do Chipset anterior, o Snapdragon 850. Além disso, vem com mais 60% de vida útil da bateria e uma série de novos recursos, como suporte a ecrãs H.265 e dual 4K.

Qualcomm 8cx surpreende em Benchmark

A Qualcomm parece estar pronta para iniciar a produção em massa do Chipset para PC. O benchmark do Qualcomm 8cx foi agora disponibilizado no PCMark e 3DMark. As aplicações de benchmarking  no framework ARM 64 comparam o 8cx com o chipset Core i5 8250U da Intel.

Qualcomm 8cx

O resultado é que o Qualcomm Snapdragon 8cx revela ser capaz de preencher a lacuna entre dispositivos móveis e laptops em termos de conversação de bateria e desempenho gráfico.

Qualcomm 8cx consegue 2x mais autonomia que o I5 825OU da Intel

Lembramos que o 8cx é um Chipset de 7nm com um TDP de 7 watts, O i5 8250U da Intel é baseado num processo de 10nm e tem um TDP de 15 watts. Isso explica porque o 8cx conseguiu uma vida útil de bateria duas vezes melhor.

Os aspectos de benchmarks de aplicações e desempenho gráfico revelam detalhes ainda mais surpreendentes. O 8cx e o Intel i5 8250U são mostrados no mesmo intervalo da oferta da Intel. O 8cx atropelou o i5 8250U em alguns testes, e ficou um pouco atrás em outros. Mas o resultado é mais surpreendente porque mostra que um Chipset com metade do consumo de energia de um processador Intel é capaz de oferecer um incrível desempenho a par do i5.

No aspecto do benchmark gráfico, o 8cx da Qualcomm superou em muito o i5 da Intel. No 3DMark's Night Raid, a pontuação gráfica estava entre 6138 e 6266. Este é uma grande diferença comparado com o da Intel medido entre 5172 e 5174. Devemos salientar, no entanto, que o ecrã do modelo da Intel era um painel de 2k, O dispositivo o Chipset da Qualcomm fica, é um painel FHD.

Qualcomm 8cx

Esses testes de benchmark são indicativos de quanto trabalho a Qualcomm tem realizado para enfrentar a Intel no segmento de laptops. Existem alguns aspectos em que a Qualcomm terá até mesmo alguma vantagem, como o novo 5Gmodem que os OEMs poderiam usar em laptops que rodam o 8cx. Há também um recurso de PC sempre ligados (ACPCs), que permite aos utilizadores extrair dados com extrema rapidez, onde quer que estejam.

Com esses desempenhos e recursos, acreditamos que o Qualcomm 8cx em breve começará a funcionar em laptops.

A Qualcomm também anunciou uma parceria com a Lenovo para o desenvolvimento do primeiro PC 5G Always Connected. A Lenovo nomeou o laptop “Project Limitless”. Dizem que o laptop funciona com uma bateria de 45 watts-hora e usa o modem 8Cx SoC e 5G da Qualcomm.

(através da)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais