Android Geek
O maior site de Android em Português

Quad Cameras, e FlagShips 5G: Estes são os planos da Huawei para 2019

Walter Ji trabalha na Huawei há 18 anos. No início de 2016, ele assumiu os negócios do Cosumer Business Group na Europa, tratando assim do negócio de cliente final composto por smartphones, tablets, wearables e muito mais.

Walter Ji trabalha na Huawei há 18 anos. No início de 2016, ele assumiu os negócios do Cosumer Business Group na Europa, tratando assim do negócio de cliente final composto por smartphones, tablets, wearables e muito mais. Vamos saber o que este carismático Walter Ji  tem a dizer sobre..

... smartphones

A Huawei foi pioneira em câmaras duplas e triplas.  Seria apenas coerente que a Huawei também queira estar na frente das câmara quadruplas. Embora a Samsung tenha sido mais rápida que a Huawei pois também tem no seu portfólio um smartphone com quatro câmaras na traseira.

"No ano que vem, definitivamente veremos mais inovações na câmara, e agora temos três, imaginem quatro para o próximo ano". Ainda mais zoom virá: "Três vezes ou cinco vezes o zoom não é suficiente, dez vezes o zoom na mesma qualidade com um smartphone, isso é único! Nestas áreas,  pesquisamos muito,  poderíemos ter uma ou outra surpresa para o utilizador."

AndroidPIT Huawei P20 Pro 8817
 

A Huawei também tem um smartphone dobrável com display flexível e suporte 5G, que será apresentado no primeiro semestre do ano. Aliás, a possibilidade de tornar o smartphone ainda maior por meio de um mecanismo de dobragem também beneficia a bateria.

Smartphones baratos não são para Huawei por isso não estão no plano. "Na classe de nível de entrada, as marcas não podem garantir uma boa experiência do utilizador, o que não é bom para a marca Huawei"  diz Wlater Ji. Por isso, vai dedicar-se aos smartphones grandes e mais caros da Huawei.

O Android One também é algo que não agrada a Walter Ji. "Testamos nos nossos mercados, mas não acho que os clientes estejam satisfeitos com isso", diz Ji. A EMUI, portanto, permanece como o software em que a Huawei confia.

... o novo padrão móvel 5G

O 5G mudará significativamente o uso do smartphone aos olhos de Walter Ji. Os motivos são um melhor desempenho on-line com altas velocidades de dados e baixas latências. "Com o 5G o utilizador não precisa mais de downloads, tudo está disponível sem demora na nuvem."

dl lte técnico 1
O novo smartphone 5G vem, e a Huawei está preparada

Entretanto, a situação com diferentes frequências 5G na Europa, o que significa muito trabalho para os engenheiros que constroem as antenas e modems, é difícil. Além disso, Ji está convencido de queoa 5G não é rentável para se expandir de imediato em todo o país, de modo que o 3G e 4G continuam a ser importantes: "Não esperem que os operadorres expandam 5G em todo o país, isso é impossível." O 5G também é um grande desafio para a bateria devido ao alto consumo de energia. Portanto, será importante que o software controle inteligentemente qual a rede necessária.

... inteligência artificial

Como a Huawei não pode, portanto, assumir que o 5G estará disponível em qualquer lugar no futuro previsível, a inteligência artificial não pode ser empurada para a nuvem, pelo menos não completamente. A AI no dispositivo com NPU no processador Kirin e Cloud AI são, portanto, desenvolvidos em paralelo para estarem disponíveis ao utilizador a qualquer momento. Mas esse será um processo contínuo, pois o 5G pode mudar essa estratégia.

Para Ji, a IA é uma ponte importante entre os dispositivos cada vez mais complexos e a operação cada vez mais simples que os utilizadores desejam. Acima de tudo, o suporte para a câmara, que beneficia particularmente dos recursos da AI, permanece em primeiro plano. Mas a duração da bateria deve aumentar com a ajuda da IA. "Estas são melhorias notáveis ​​que os utilizadores notarão".

Chip de Kirin do AndroidPIT 8669
Com os chips da Kirin, a IA do smartphone está a ser empurrada ainda mais. / © AndroidPIT

... estratégia da Huawei

A Huawei ataca o topo dos fabricantes de smartphones e quer destronar a Samsung. Para que a marca seja ainda mais visível, a Huawei quer inaugurar as suas grandes lojas próprias. Destas, entre dez a vinte serão abertas em 2019, a primeira delas em Hamburgo no primeiro semestre do ano. Também em Dusseldorf está prevista a abertura de uma loja, o prédio já está em construção. A primeira loja europeia da Huawei em Milão foi muito bem recebida, diz Ji, mas é claramente pequena demais.

 

E o que mais?

Quando perguntado se o Brexit terá um impacto negativo na Huawei, Ji diz: "Achamos que é positivo, o nosso pessoal gosta de trabalhar lá para nós e o impacto do P20 Pro e o Mate 20 Pro é melhor no Reino Unido do que na maioria dos outros países europeus."

Walter Ji resume os esforços da Huawei e os desejos dos clientes sob o símbolo "ROADS". Isso significa: Real-Time, On-Demand, All Online, DIY Possible and Social. E esta "estrada" deve levar a Huawei ao topo.  Talvez  já em 2019.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link