Próximo telefone OnePlus é um Oppo ressuscitado

E o seu próximo dispositivo pode ser um dos mais interessantes até agora. De acordo com rumores recentes, a OnePlus – a empresa fundada por Carl Pei – pode estar a trabalhar num equipamento que parece ser o sucessor espiritual de uma linha de telefones da OPPO, que foi descontinuada.

A OPPO é um fabricante chinês de smartphones que existe há vários anos e que nos trouxe recentemente um candidato a melhor telefone de 2022. Embora não sejam tão conhecidos como os da Apple, Samsung ou Xiaomi, conseguiram, no entanto, produzir alguns excelentes smartphones ao longo dos anos. E o seu próximo dispositivo pode ser um dos mais interessantes até agora. De acordo com rumores recentes, a OnePlus – a empresa fundada por Carl Pei – pode estar a trabalhar num equipamento que parece ser o sucessor espiritual de uma linha de telefones da OPPO, que foi descontinuada. Dado o historial da OnePlus, esta poderia ser uma perspectiva excitante para quem procura um telefone Android potente mas acessível. Por isso, fique atento para mais informações nas próximas semanas e meses!

Próximo telefone OnePlus é um Oppo ressuscitado 1

As empresas irmãs OPPO e OnePlus estão agora mais interligadas do que nunca, com uma colaboração mais estreita no desenvolvimento de software e utilizando o mesmo hardware de base para as suas ofertas. OnePlus está agora aparentemente pronto para reviver uma marca na qual a OPPO já não parece interessada: Ace.

A OPPO lançou até agora dois telefones Ace: o Reno Ace em 2019 e o Ace2 em 2020. O próximo telefone Ace poderia vir da OnePlus, se se quiser acreditar num par de novas informações. (via 91Mobiles).

O popular Weibo leaker Digital Chat Station diz que o OnePlus Ace será alimentado pelo Dimensity 8100, o chip de médio alcance da MediaTek que se diz ser tão rápido como o principal chipset da Qualcomm do ano passado, o Snapdragon 888.

Machine translated version of the Weibo post about OnePlus Ace - OnePlus' next budget flagship could be a spiritual successor to an OPPO phone

O OnePlus Ace será alegadamente um dispositivo centrado no jogo e espera-se que ofereça um carregamento rápido de 150w. A câmara principal do aparelho será aparentemente o sensor Sony IMX 766 de 50MP que também suporta a estabilização óptica da imagem (OIS).

Tal como muitos outros telefones de jogo, espera-se que o Ace tenha também uma parte traseira texturizada.

O rumor sobre o Ace foi complementado por outra fuga que vem do leaker chinês WHYLAB. Acrescentam que o telefone é conhecido pelo número de modelo PGKM10 e ostenta um visor OLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 2412×1080 pixels e uma câmara frontal de furo centrada. O telefone irá embalar uma bateria de 4.500mAh.

OnePlus' next budget flagship could be a spiritual successor to an OPPO phone

Se as especificações soam familiares, é porque também se espera que o rumor Nord 3 ofereça estas mesmas especificações; por isso é possível que sejam os mesmos dispositivos. Se for esse efectivamente o caso, o Ace/Nord 3 pode também apresentar 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, e uma alta taxa de actualização de 120Hz para uma rolagem mais suave. A câmara principal de 50MP será presumivelmente acompanhada por um módulo ultrawide de 8MP e uma unidade monocromática de 2MP.

Resta saber se estas especificações farão dele o melhor porta-estandarte orçamental do ano. Se se acreditar numa linha temporal vazada, o Ace/Nord 3 estará aqui em Julho.

WHYLAB também partilhou algumas alegadas imagens de Ace, e embora esteja envolto numa capa, a sua exibição plana e a sua câmara de pinhole podem ser claramente vistas.

Leaked OnePlus Ace image - OnePlus' next budget flagship could be a spiritual successor to an OPPO phone

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!