Android Geek
O maior site de Android em Português

Como é produzido o Xiaomi Mi 9?

A 2 de abril, a Xiaomi convidou a imprensa para visitar o Parque Industrial da Tecnologia Foxconn em Langfang. Aqui situam-se as linhas de produção mais importantes do Xiaomi Mi 9. Assim, a grande maioria deste aparelho é produzido nesta fábrica.

 

A 2 de abril, a Xiaomi convidou a imprensa para visitar o Parque Industrial da Tecnologia Foxconn em Langfang. Aqui situam-se as linhas de produção mais importantes do Xiaomi Mi 9. Assim, a grande maioria deste aparelho é produzido nesta fábrica. Se estiverem interessados em saber como o Mi 9 é montado, continuem a ler.

Xiaomi Mi 9 Produção

A primeira coisa que vemos é a linha de produção SMT do Xiaomi Mi 9, que é onde os componentes são colocados na motherboard do PCB. Quase todos eles usam robôs automatizados para completar o trabalho. Os trabalhadores são os principais responsáveis ​​pela verificação e adição de matérias-primas.

Xiaomi Mi 9 Produção

O chipset do telefone e restantes componentes electrónicos são colocados na placa principal pelo robô de acordo com as coordenadas especificadas e, em seguida, através do forno de refluxo, a motherboard é processada. O robô pode concluir a colocação e a soldagem do Chipset com muita precisão e rapidez. Uma linha de produção pode produzir 8000 MotherBoards de smartphones por dia, e essa linha de produção SMT tem um total de 10 produções na Langfang Foxconn.

Xiaomi Mi 9 Produção

De seguida, a motherboard, o ecrã, a câmara, o fone de ouvido, a bateria, a bobina de carregamento sem fios e outros componentes são adicionados ao Xiaomi Mi 9. Durante o processo, é possível testar se os componentes funcionam correctamente.

Xiaomi Mi 9 Produção

O passo final é instalar os vidros no corpo do equipamento. Devido ao posicionamento preciso, a tampa traseira é ajustada ao corpo. Em seguida, o sistema é gravado no smartphone montado.

Xiaomi Mi 9 Produção

Depois da montagem estar concluída, o smartphone não é enviado directamente, mas passa por rigorosos testes de stress.

Em seguida, o Xiaomi Mi 9 será processado pelo p2i, que serve para cobrir a superfície com o revestimento nanoescala. Isso tornará a superfície do telefone hidrofóbica. Assim, evitará que o líquido entre no aparelho, para obter a certificação. Todo o processo p2i tem a duração de 3 horas.

Xiaomi Mi 9 Produção

A última linha de produção é a embalagem do smartphone. Quando o Xiaomi Mi 9 chegar aqui, o teste final das funções, como o ecrã e a câmara, será realizado. Em seguida, a licença de rede é colocada na parte traseira da fuselagem, cola o código de barras e cola a película de protecção no ecrã.

Xiaomi Mi 9 Produção

Os telefones Xiaomi Mi 9 produzidos serão armazenados temporariamente na área de armazenamento da fábrica e depois enviados para vários canais de vendas. Como as vendas são muito altas, eles acabam por não ficarem lá por muito tempo.

Xiaomi Mi 9 Produção

Como devem saber, houve mais 1.5 milhões smartphones da série Xiaomi Mi 9 enviados até ao final de março, onde se incluem mais de 1 milhão de aparelhos originais Mi 9. Neste momento, a fundição está a trabalhar horas extras para produzir mais smartphones.

Também foi explicado que havia dois problemas principais que afectam o volume de produção. Primeiro, o fornecimento de módulos de câmara tem sido relativamente pequeno. Em segundo lugar, durante o mês passado, a proficiência dos trabalhadores tem melhorado constantemente. Em meados de março, o problema da capacidade limitada de produção foi gradualmente resolvido.

A propósito, o Xiaomi Mi 9 é montado e fabricado por três fabricantes nacionais de smartphones, onde se incluem Langfang Foxconn, Nanjing Yinghuada e Xi'an BYD. Entre eles, a Langfang Foxconn é responsável pela maior parte da produção. Nanjing Yinghuada construiu uma oficina livre de poeira, que é a principal responsável pela produção de edições transparentes e exclusivas. Xi'an BYD está apenas a começar a montagem e produção do Xiaomi Mi 9.

Fonte (em chinês)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais