Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Q Beta 2 traz gestos melhorados, e mais novidades

O Google continua a evoluir a nova versão beta do Android Q com novos recursos e melhorias. As versões beta ajudam os programadores a tornarem as suas aplicações e jogos compatíveis com as novas versões do Android.

 

O Google está a lançar o segundo Android Q Beta com suporte para novos recursos, como bolhas multitarefa, gestos melhorados e um novo emulador dobrável. O Google continua a evoluir a nova versão beta do Android Q com novos recursos e melhorias. As versões beta ajudam os programadores a tornarem as suas aplicações e jogos compatíveis com as novas versões do Android.

android q beta

Desta vez, o Android Beta 2 vem com um SDK actualizado para programadores, um emulador dobrável para testar aplicações e jogos para ecrã dimensionável, além de um novo controlo por gestos para melhorar a acessibilidade da aplicação. Um novo Armazenamento Scoped na nova versão beta permite que os utilizadores obtenham mais controlo sobre os arquivos partilhados. Ele permitirá que as aplicações acedam a uma nova caixa privada com novas solicitações de acesso a fotos, vídeos e áudio.

Bolhas para melhorar a multitarefa

Os novos recursos do Bubbles ajudarão a “interacções consistentes, protegerão a privacidade do utilizador, reduzirão o tempo de desenvolvimento e impulsionarão a inovação”. O Facebook Messenger, como o Bubble Notifications, ajuda a priorizar informações, permite acções instantâneas e isso sem prejudicar o seu trabalho. Isso ajudará a facilitar as notificações de gravação de chamadas, mensagens e anotações sem perder nas actividades principais.

Emulador para dispositivos dobráveis

No lançamento do Android Studio 3.5, os programadores podem aproveitar o novo emulador de dispositivos Android Q, com suporte de plataforma melhorado. O emulador dobrável pode ser configurado facilmente, indo para o gestor de dispositivos virtuais Android no Android Studio. É compatível com todos os requisitos do CTS / GTS e de acordo com a conformidade CDD.

Áudio Zoom

Uma nova API de captura do áudio também faz parte do mais recente Android Q Beta 2. Ele permite que os dispositivos ouçam com mais atenção e apliquem zoom numa direcção específica por meio da API MicrophoneDirection. Os programadores podem definir uma dimensão de campo para gravar a voz de maneira mais precisa e eficiente com setMicrophoneFieldDimension (float).

Ao contrário da versão beta do Android P, a nova versão beta do Android está a trazer avanços em tempo útil. Esperamos uma implementação mais rápida das próximas versões do Android Q Beta, onde se incluem optimizações, correcções e novos recursos.

(Fonte1|Fonte2)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais