Android Geek
O maior site de Android em Português

Procura pelo 5G estimula a TSMC a acelerar o processo de fabrico de Chipsets de 5nm

Em resultado disso, a empresa está preparar-se para lançar uma tecnologia mais avançada antes do previsto, de acordo com as notícias da mais recente conferência de resultados trimestrais da empresa.

A procura por semicondutores deverá sofrer uma queda este ano, mas isso pode não ser aplicável a todos os segmentos do mercado. A empresa de semicondutores de Taiwan TSMC está a projectar que a procura por processadores de topo aumentará, graças às vendas dos primeiros dispositivos 5G. Em resultado disso, a empresa está preparar-se para lançar uma tecnologia mais avançada antes do previsto, de acordo com as notícias da mais recente conferência de resultados trimestrais da empresa.

Procura pelo 5G estimula a TSMC a acelerar o processo de fabrico de Chipsets de 5nm 1 Durante a conferência, a fabricante de Chipsets também deu a entender que o seu novo processo de fabrico de Chipsets de 5nm iniciará a produção em massa no primeiro semestre de 2020. Isso permitirá que os primeiros Chipsets de 5nm cheguem às lojas no próximo ano. Os Chipsets 5nm vêm com um tamanho menor que 7nm e espera-se que ofereçam maior eficiência de energia e / ou maior capacidade de processamento, dependendo das necessidades do projectista de Chipsets. Espera-se que o processo de 5nm permita que as CPUs que anteriormente se encaixam nos smartphones cheguem aos wearables, como óculos e fones de ouvido, enquanto usam baterias menores e proporcionam experiências que anteriormente não eram possíveis . Também permitirá que os dispositivos 5G do próximo ano ofereçam mais ou mais potência do que os modelos actuais, com menos consumo de energia.

Lembramos que a TSMC tornou-se a primeira a utilizar os Chipsets de 7nm em grande quantidade. Os chipsets de 7nm foram utilizados pelos principais clientes, como Apple e Huawei. O Snapdragon 855 foi construído com base no nó de 7nm, mas a Qualcomm utilizará o processo de 7nm da Samsung para o FlagShip da próxima geração de SoCs da Qualcomm. Dizem que é mais rápido. A TSMC não está a planear abandonar o seu próprio processo de 7nm. Em vez disso, a empresa está a expandir a capacidade de 7nm para atender à crescente procura, especialmente de fabricantes de dispositivos sem fio 5G. O CFO da empresa, Lora Ho, espera uma forte procura dos fabricantes de smartphones 5G e de estações de base, embora não o suficiente para compensar completamente a desaceleração da procura por peças pré-5G maiores e antigas. A TSMC agora fabrica Chipsets para empresas que incluem a AMD e Intel, com a Samsung como o seu maior e mais avançado concorrente.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais