Android Geek
O maior site de Android em Português

Hands On e primeiras impressões ao MateBook D 14 (2020)

Huawei MateBook D 14 chega hoje ás lojas nacionais e nós já demos uma voltinha. Vejam as nossas primeiras impressões sobre este UltraBook da Huawei nas linhas abaixo e contem em breve com uma análise mais aprofundada.

Conheçam o melhorado, Huawei MateBook D 14 (2020)

Será o MateBook D 14 da Huawei, mais do que uma copia do ícone que é o MacBook Air? É que o nome, até soa igual no ouvido.

Serão estes dois equipamentos semelhantes, ou é, apenas a normal evolução do mercado, assente sobre um plano que resultou no passado e ainda hoje dá lucros.

Mais um confronto de titãs, entre o ocidente e o oriente - Apple contra Huawei. Vamos tentar descobrir posteriormente todos os segredos deste MateBook D 14 com uma análise mais aprofundada. Mas hoje trazemos as nossas primeiras impressões sobre um equipamento que surpreende!

Primeiras impressões, deste ultrabook da Huawei

Huawei MateBook D 14

Esta nova versão do MateBook D 14, apresenta o mesmo conceito e linhas de design, que as versões e modelos anteriores, mas com algumas pequenas nuances, obviamente.

O MateBook D 14 continua a apresentar um design minimalista e moderno, mas com um visual mais, “quadrado”, quase industrial. Pessoalmente até gosto mais de equipamentos assim, com linhas retas sem muitas margens redondas.

Temos um ecrã de 14 polegadas, IPS Full HD com um rácio de 16:9, com bordas superior e laterais muito reduzidas, sendo a inferior a maior de todas, onde podemos ver apenas o nome da Huawei.

Mas calma,falta aqui qualquer coisa

Emanuel, onde está a webcam? A Huawei, teve em conta a vossa segurança como uma das prioridades, com este ultrabook.

Huawei MateBook D 14

E para além de termos a câmara, “escondida”, temos igualmente presente no botão ligar/desligar do MateBook D 14 um competente sensor biométrico.

Hands On e primeiras impressões ao MateBook D 14 (2020) 1

Um sensor de impressões digitais que funciona para entrar no Windows 10 bem, como pode ser usado em alguns serviços e websites, que tenham os vossos dados biométricos guardados.

 

Especificações do MateBook D 14

Sistema operativo Windows 10
Dimensões/peso 214.8mm x 323.5mm x 15.9mm, 138 gramas
Construção/cores A / C / D Liga de alumínio, B Mylar
Ecrã 14 polegadas IPS 1920x1080, 16:9
Processador AMD Ryzen 5 3500U
Placa gráfica Radeon™ Vega 8
RAM 8GB DDR4
Memória interna 512GB PCIe SSD
Bateria 56Wh
Inputs USB-A 3.0 x 1
USB-A 2.0 x 1
USB-C x 1
HDMI x 1
3.5mm 2-in-1 audio jack x 1
Comunicações Wi-Fi: IEEE 802.11a/b/g/n/ac, 2.4GHz e 5GHz, 2 x 2 MIMO
Bluetooth 5.0
Extras HUAWEI PC Manager,

Monitor Manager (Conforto ocular)

Sensor de impressões digitais

 

O Matebook D 14 vem equipado com um processador Ryzen 5 3500U, uma versão melhorada do modelo do ano passado, e uma gráfica Radeon Vegas 8, e porque essa escolha?

Talvez, tenha haver com o fato, que o MateBook D 14 se tratar do modelo de entrada da gama de 2020. Já agora, temos igualmente disponíveis as versões de: 14 (normal), 15 e X Pro, todos com processadores Intel.

O modelo D é o único que vem com uma configuração AMD, mas isso significa que vamos ter o mesmo desempenho?

Bem, só há uma forma de saber, e para isso fiquem atentos à análise completa, onde vou entrar em mais detalhe esse pormenor.

Fora isso, temos uma configuração normal para os mínimos que temos visto nesta gama de equipamentos de portáteis - 8 GB de RAM, e um disco SDD com 512GB o que é bastante bom.

Mas onde o MateBook D 14, se realmente se destaca é nos extras, sejam eles software ou hardware.

Como tinha acima referido a segurança é um ponto de destaque neste ultrabook, seja pela câmara com o seu sistema de recolha, seja pelo sensor de impressões digitais – One Touch.

O que significa, que basta clicar no botão para ligar o MateBook que ele reconhece, ou não, a vossa impressão e desbloqueia automaticamente, tudo num só passo.

Temos igualmente uma seleção de entradas bem composta, desde uma USB-A 3.0 e 2.0, bem como uma porta USB-C, que por onde podemos recarregar a bateria do MateBook D 14.

Com o seu carregador de 65 watts, com carregamento super-rápido, as portas podem ser usadas para transferências de dados com taxas mais rápidas ou ligar periféricos.

Sem esquecer, que ainda temos uma porta HDMI e uma porta 3.5mm 2-in-1 para os nossos auscultadores e microfones.

E no que toca ao software, temos a presença do Huawei Share OneHop!

Com apenas um simples toque, se tivermos um telemóvel Huawei, podemos sincronizar com o Huawei MateBook, desde ficheiros e fotos num toque, sem conexão com a Internet.

Para além, de que é possível espelhar o ecrã do telefone no computador, o que permite, a possibilidade de trocar arquivos entre eles e editá-los no computador, ao mesmo tempo que enviamos mensagens para os nossos colegas no telefone, através do mesmo teclado e trackpad do MateBook.

Por último, a Huawei menciona a presença de tecnologia nos seus ecrãs, que promete reduzir a emissão da luz azul com o certificado - TÜV Rheinland.

Hands On e primeiras impressões ao MateBook D 14 (2020) 2

E acreditem, ou não, mas o PVP para este ultrabook é de  699 euros e já está á venda em Portugal desde hoje, que mais poderiam quer? Fiquem atentos à análise completa do Huawei MateBook D 14, que irei deixar, aqui nos próximos dias, fiquem atentos!

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais