O Mate 20 Pro possui a mesma configuração de três câmaras que a versão regular, mas aumenta o entalhe frontal. Além de alojar a câmara, o entalhe incluirá sensores de reconhecimento facial, o auricular de ouvido e possivelmente um LED de notificação. O tamanho do ecrã não está confirmado neste momento, mas a resolução é de 3120 x 1440 pixels. Enquanto o Mate 20 padrão é representado por um sensor de impressão digital normal na sua traseira, o Mate 20 Pro contará com um leitor no ecrã. O dispositivo virá em três cores: preto, azul e crepúsculo.

Primeiras imagens em fuga de informação do Huawei Mate 20 Pro 1

São esperadas melhorias muito significativas em relação à sua câmara, agora com o logotipo da Leica. A WinFuture reporta tamanhos de abertura de f / 1.8 a f / 2.4 e um zoom óptico de 5x. Como o Mate 20, a edição Pro irá conter o novo chipset Kirin 980, que usa uma combinação de oito núcleos ARM Cortex-A55 e Cortex-A76. A WinFuture faz notar que ainda existe um terceiro e desconhecido telefone Mate 20 que ainda não vimos em nenhuma fuga de informação. Este telefone tem o nome de código Everest e é uma edição de alta qualidade da Porsche Design ou um modelo ainda maior.

Primeiras imagens em fuga de informação do Huawei Mate 20 Pro 2

A Huawei está a programar anunciar a linha de telefones Mate 20 a 16 de outubro em Londres, mas os clientes dos EUA provavelmente ficarão de fora graças a um proibição do governo e uma investigação de violação de sanções. Apesar de existir formas não oficiais de obterem os equipamentos da Huawei.

A unidade revelada do Mate 20 Pro mostra um ecrã curvo no telefone que também foi sugerido pelo painel frontal revelado. No entanto, agora podemos ver muito claramente que a base inferior é muito mais fina. Fugas de informação anteriores relataram uma base de 3,8 mm mais estreita que o iPhone X. Além disso, espera-se que o ecrã seja de 6,9 polegadas.

Reconhecimento facial com sensores 3D

Olhando para o grande entalhe acima, está claro que o Mate 20 Pro também receberá um sistema de identificação de rosto com hardware dedicado e um leitor de impressões digitais no ecrã.

Câmara tripla no centro da traseira

Quanto à parte traseira, várias imagens do Mate 20 Pro reveladas mostram um módulo de câmara em forma de quadrado com três sensores e um flash. O P20 já tem uma configuração de câmara tripla e não seria uma surpresa se a Huawei introduzisse uma configuração um pouco melhor para o Mate 20 Pro.

Construção em vidro com carregamento sem fios

Também podemos adivinhar que serão terminais construídos em vidro, algo esperado. Se olharmos para as duas imagens na parte de trás, é fácil ver que estamos diante de dois terminais diferentes, pois um deles tem um leitor de impressões digitais sob a câmara, o outro não. Isso significa que o Mate 20 Pro chegará com o leitor de impressão digital no ecrã! Tudo aponta para sim, e nós aqui no AndroidGeek podemos confirmar com 100% de certeza.

O FreeBuds 2 Pro da Huawei pode carregar sem fios em cima do Mate 20 image

O Mate 20 Pro será lançado no dia 16 de outubro, em Londres, ao lado do seu irmão o Mate 20. Um sério concorrente a Smartphone de 2018 não acham?