Android Geek
O maior site de Android em Português

Patentes da Huawei revelam um novo design de smartphone dobrável

Era esperado que o telefone fosse colocado à venda no final deste mês, mas o lançamento foi adiado até setembro para evitar um destino semelhante ao Samsung Galaxy Fold.

No início deste ano, durante o Mobile World Congress 2019, em Barcelona, ​​a Huawei anunciou o seu primeiro smartphone dobrável 5G - Huawei Mate X. Era esperado que o telefone fosse colocado à venda no final deste mês, mas o lançamento foi adiado até setembro para evitar um destino semelhante ao Samsung Galaxy Fold. Embora tanto a Samsung quanto a Huawei tenham adiado o lançamento dos seus primeiros smartphones dobráveis, as empresas não recuam quando se trata do desenvolvimento de smartphones dobráveis.

Recentemente, soubemos que a Samsung está a trabalhar num novo design de smartphone com ecrã que rola,  enquanto que a Oppo está a trabalhar num smartphone dobrável com um sensor de câmara frontal virado para cima. Agora, soubemos de uma outra novidade sobre o design de smartphone dobrável da Huawei, graças a um registo de patente, relatado pela primeira vez pela letsgodigital. Patente de Smartphone Dobrável da Huawei A patente mostra o display do telefone do lado de para fora, que pode ser dobrado duas vezes. Além disso, ao contrário do actual design do Huawei Mate X, não há barra lateral visível. No total, a empresa possui três modelos com esse design de patente, como mostra a imagem abaixo. É revelado que o ecrã flexível do telefone da Huawei é mantido no lugar por ímanes. O mecanismo de dobragem parece engenhoso onde a unidade tem duas dobradiças presas às laterais. Patente de Smartphone Dobrável da Huawei O utilizador terá a capacidade de configurar os painéis do ecrã no dispositivo. Por exemplo, quando todos os três lados do display são abertos, podem configurá-lo para usar todas as três ecrãs para um único modo de layout com um grande display. Actualmente, não há informações sobre o software do telefone, mas não será surpreendente se a empresa decidir usar o seu próprio HongMeng OS no mercado chinês (chamado Ark OS para os mercados internacionais), como a empresa está a enfrentar uma proibição de usar o apoio do Google Android nos dispositivos.

Como já dissemos para além dos gostos da Samsung e Huawei, vários outros fabricantes de smartphones estão a trabalhar na sua própria versão do smartphone dobrável, onde se incluem a Xiaomi e Oppo. Espera-se que esses novos smartphones sejam anunciados até o final deste ano.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais