Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente do novo telefone dobrável Xiaomi lembra algo que já vimos antes

As fabricantes passaram tantos anos a tentar apresentar o smartphone com a maior relação corpo possível e agora a evolução do Smartphone passa provavelmente pelo ecrã dobrável. Posto isto não é surpresa que os principais fabricantes de smartphones estejam envolvidos na  pesquisa e desenvolvimento de mais e melhor tecnologia de ecrãs dobráveis.

Os Smartphones com ecrãs dobráveis são, sem dúvida, uma das modas de 2020. As fabricantes passaram tantos anos a tentar apresentar o smartphone com a maior relação corpo possível e agora a evolução do Smartphone passa provavelmente pelo ecrã dobrável. Posto isto não é surpresa que os principais fabricantes de smartphones estejam envolvidos na  pesquisa e desenvolvimento de mais e melhor tecnologia de ecrãs dobráveis.

A Xiaomi já exibiu o seu protótipo dobrável há algum tempo, mas nunca se comprometeu com uma data de lançamento, presumivelmente devido ao alto custo de fabrico e às dificuldades de produção, que obviamente não facilitam a produção em massa deste tipo de equipamentos.

O site LetsGoDigital é basicamente o Indiana Jones da indústria móvel e é impossível esconder qualquer patentes destes exploradores tecnológicos. Os nossos amigos da LetsGoDigital revelaram uma nova patente de design de smartphone com ecrã dobrável da Xiaomi. Nas imagens vemos que será possível expandir a área de ecrã do telefone três vezes do tamanho quando dobrado, o que pode ser definido como um ecrã retrátil.

Patente de telefone dobrável Xiaomi

De acordo com a revelação da LetsGoDigital, a nova patente de design de smartphone com ecrã dobrável da Xiaomi, usa algumas ideias semelhantes ao Samsung Galaxy Z Fold. A diferença é que vem com duas dobradiças que expandem a área de ecrã três vezes o tamanho da dobra quando esticada. Se tudo correr bem nesta fase de testes a Xiaomi poderá lançar um dispositivo semelhante no início de 2021. A Xiaomi supostamente apresentou este pedido de patente de design à Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) em março de 2020 e o anunciou oficialmente ao público em 18 de setembro de 2020.

Deve-se notar que este telefone com ecrã dobrável da Xiaomi é gigante quando totalmente desdobrado, o ecrã está perto das 9 polegadas e não é possível ver a câmara traseira no estado dobrado, ou seja só é possível usar a câmara quando o equipamento está no modo tablet, isto é parvo e o produto final não virá certamente com esta limitação.

Patente de telefone dobrável Xiaomi

Como podem ver através dos documentos de patente, o lado direito do dispositivo possui um botão de energia e uma gaveta cartão SIM, além de um botão para permitir que o equipamento seja dobrado e desdobrado com facilidade. Também há um botão de volume.

Patente de telefone dobrável Xiaomi

No estado de ecrã dobrado, a espessura do corpo é significativa, que é algo que os telefones com ecrã dobrável actuais não conseguem evitar. Além disso, o novo painel frontal é semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 2 em termos de estilo e design, onde se inclui uma abertura de câmara frontal Infinity-O no centro do ecrã.

Patente de telefone dobrável Xiaomi
Patente de telefone dobrável Xiaomi
Patente de telefone dobrável Xiaomi

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!