Oppo Reno 8 Pro começou a receber o ColorOS 13 com base Android 13

Um dos smartphones mais populares da empresa que se enquadra na categoria de gama média superior chama-se Oppo Reno 8 Pro, e a empresa já começou a enviar a atualização estável do ColorOS 13 que se baseia no Android 13.

Desde o início dos últimos meses, todos os principais fabricantes de equipamentos originais Android (OEM) tem trabalhado arduamente para desenvolver uma atualização Android 13 para os seus produtos. Uma destas empresas é a Oppo, que também tem a distinção de ser a primeira marca não-Google a começar a distribuir lançamentos estáveis.

Um dos smartphones mais populares da empresa que se enquadra na categoria de gama média superior chama-se Oppo Reno 8 Pro, e a empresa já começou a enviar a atualização estável do ColorOS 13 que se baseia no Android 13.

 

Oppo Reno 8 Pro começou a receber o ColorOS 13 com base Android 13 1

A atualização estável do Android 13 juntamente com o ColorOS 13 já começou a ser lançada para o Oppo Reno 8 Pro. Esta atualização vem da Oppo. Na China, o telefone foi inicialmente comercializado sob o nome Oppo Reno 8 Pro Plus. A atualização acima referida também está a ser aplicada a esta versão. No final do mês de setembro, o smartphone passou a fazer parte do programa beta. Isto indica que o fabricante exigiu aproximadamente um mês e meio para completar a libertação estável.

A atualização estável do ColorOS 13 para o Oppo Reno 8 Pro está atualmente a ser enviada para fora em lotes, tal como qualquer outra atualização de software over-the-air (OTA). Como resultado, pode levar algum tempo para chegar a cada utilizador individual. A versão mais recente do software pode agora ser descarregada na China, Índia e Indonésia, como indicado em anúncios oficiais. Prevê-se que esteja disponível noutras áreas nas próximas semanas.

Os utilizadores do telemóvel localizado nos países acima referidos podem aceder ao menu Definições do seu dispositivo para determinar se a atualização estável do Android 13 foi ou não instalada no seu dispositivo.

Especificações Reno 8 Pro

O Reno 8 Pro é o primeiro smartphone a trazer o SoC Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1. É colocado no meio do alinhamento, e as suas especificações irão certamente atrair os clientes. O telefone tem um ecrã de 6,62 polegadas Full HD+ AMOLED com 2.400 x 1.080 pixels de resolução e uma taxa de actualização de 120 Hz. O telefone tem até 12 GB de LPDDR4X RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 2.2.

Oppo Reno 8 Pro começou a receber o ColorOS 13 com base Android 13 2

Em termos de fotografia, o telefone traz uma câmara principal de 50 MP, um sensor de 8 MP ultrawide, e um sensor macro de 2 MP. A câmara principal é o sensor de tendência Sony IMX766. Há também uma câmara de 32 MP na frente para selfies. O Oppo Reno 8 Pro extrai a sua energia de uma bateria de 4.500 mAh com carregamento de 80W Super Flash. Outras características incluem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, e porta USB tipo C. Existe também o MariSilicon X NPU.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!