OPPO Find N começou a receber atualização para ColorOS 13 – Android 13

Design Oppo Find N

A nova versão, a quem foi dada a designação F.22 no post oficial, já está disponível. Os dispositivos dos utilizadores terão de estar a funcionar pelo menos na versão A.22 ou A.24 ou superior para poderem receber esta atualização.

A OPPO apresentou o sistema operativo ColorOS 13, que foi baseado no Android 13 em agosto de 2022. Até este ponto, uma variedade de dispositivos, incluindo a série OPPO Find X5 e a série Reno 8, obtiveram atualizações estáveis do sistema operativo ColorOS 13. Agora, a empresa começou a lançar o Android 13 no seu smartphone dobrável, o OPPO Find N. Esta atualização estará disponível nas próximas semanas.

A nova versão, a quem foi dada a designação F.22 no post oficial, já está disponível. Os dispositivos dos utilizadores terão de estar a funcionar pelo menos na versão A.22 ou A.24 ou superior para poderem receber esta atualização. Pode verificar se o dispositivo que está a utilizar está a executar a versão necessária, indo ao menu Definições, selecionando Sobre este telefone, clicando em Informações de Versão e, finalmente, olhando para o Número da Versão.

OPPO Find N começou a receber atualização para ColorOS 13 - Android 13 1

Antes de instalar a versão mais recente do ColorOS 13, a OPPO incluiu uma nota que detalha várias considerações importantes que os utilizadores devem ter em mente.

Para começar, existem algumas aplicações desenvolvidas por terceiros que não são compatíveis com o Android 13. Depois de realizar o upgrade para o Android 13, existe a possibilidade de as aplicações de terceiros não poderem ser utilizadas normalmente, o que pode levar a que o dispositivo fique sem resposta, exibindo um ecrã em branco, o ecrã a piscar ou a bateria a esgotar-se. A empresa fará um esforço para que estas aplicações sejam atualizadas com as versões mais recentes disponíveis.

OPPO Find N começou a receber atualização para ColorOS 13 - Android 13 2

Além disso, o fabricante avisa que o sistema operativo passará por uma série de etapas de adaptação e otimização nos dois primeiros dias após a atualização do software. Estes passos podem causar um sobreaquecimento do telefone, tornar-se insensível ou utilizar uma quantidade excessiva de energia. Recomenda-se que, após a atualização, o telefone seja reiniciado com o ecrã desligado e autorizado a carregar durante duas horas. Se isto não for feito, o telefone poderá recuperar por si próprio após algum tempo de utilização regular.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!