OPPO Flip deverá custar muito menos que os seus rivais

No entanto, a Black Shark, que tem estado entre os mais fortes equipamentos de jogos, foi adquirida pela Tencent. O que é pior, é que esta última utilizará o potencial do Black Shark para fazer equipamento RV.

Os fabricantes de smartphones procuram sempre novos nichos. Anteriormente, o segmento dos smartphones de jogos tinha sido o mais promissor. No entanto, a Black Shark, que tem estado entre os mais fortes equipamentos de jogos, foi adquirida pela Tencent. O que é pior, é que esta última utilizará o potencial do Black Shark para fazer equipamento RV. Esta foi uma clara pista de que o mercado de smartphones de jogos não correspondeu às expectativas dos fabricantes. É claro que ainda há algumas marcas a lançarem produtos semelhantes. Mas não se encontram muitos telefones com objetivos de jogos em mente.

Isto não significa que os fabricantes de smartphones não vão procurar novos nichos. Parece que atualmente, eles estão mais concentrados em smartphones dobráveis. Neste sentido, as empresas que ainda não lançaram os seus próprios modelos para esta categoria, fá-lo-ão em breve. A OPPO está entre elas. Sim, esta marca já lançou um smartphone com ecrã dobrável. Mas e que tal um smartphone OPPO em formato flip?

OPPO Flip deverá custar muito menos que os seus rivais 1

Há muito tempo que circulam na rede rumores relativos ao próximo smartphone flip da OPPO. Recentemente, soubemos que o fabricante vai ter o seu primeiro smartphone desta categoria num futuro próximo. Se isto se vier a concretizar, este equipamento irá fazer concorrência ao já lançado Samsung Galaxy Z Flip3, ao Huawei P50 Pocket, e ao Motorola Razr.

Possível preço do smartphone de formato flip OPPO

O que é mais interessante, o próximo smartphone flip da OPPO será muito mais acessível do que os seus rivais. Mas isto não deve ser de modo algum surpreendente. Queremos dizer que o primeiro smartphone dobrável da OPPO chamado de OPPO Find N era muito mais acessível do que os seus concorrentes.

OPPO Flip deverá custar muito menos que os seus rivais 2

De qualquer forma, quando se trata de etiquetas de preço concretas, ainda não há fugas de informação. Portanto, o que dizemos seria baseado apenas em suposições. Neste sentido, espera-se que o smartphone flip da OPPO custe cerca de 718 euros . Como referência, o Huawei P50 Pocket custa 1699 euros e o Galaxy Z Flip 3 custa 1099 euros.

Por um lado, podemos pensar que este nicho já está maduro e que as tecnologias que os smartphones flip utilizam já estão disponíveis para as grandes massas. Mas, por outro lado, a OPPO nunca aplicou uma política de preços como esta. Portanto, há todos os motivos para pensar que esta é uma campanha de marketing única, que tem como objetivo entrar num novo mercado com um furor. Isto parece bastante lógico porque a Samsung domina este nicho e qualquer outro vendedor de smartphones que queira fazer concorrência com o fabricante sul-coreano deverá apresentar ofertas atrativas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de