YouTube Go? Não vai! Aplicação tem morte anunciada

Confusos? Não fiquem, o Google é mesmo assim.

O YouTube anunciou a sua aplicação, YouTube Go como uma alternativa leve e economizadora de dados para a aplicação principal do YouTube. No entanto, parece que mudaram de ideias e, em vez disso, vão acabar com o Youtube Go. Confusos? Não fiquem, o Google é mesmo assim.

YouTube Go? Não vai! Aplicação tem morte anunciada 1

O Google lançou o YouTube GO em 2016, visando dispositivos e mercados em áreas com fraca ou conectividade dispendiosa. A aplicação era bastante útil para a época, oferecendo downloads offline em vários níveis de qualidade, um pequeno tamanho de instalação, e a capacidade de partilhar vídeos localmente sem utilizar dados.

Infelizmente, o Google anunciou no seu website que a aplicação YouTube Go será descontinuada a partir de Agosto de 2022. A empresa de Mountain View afirmou ter lançado inicialmente o YouTube Go para locais com conectividade menos do que adequada, preços de dados elevados, e dispositivos de baixo custo.

A Google explicou que trouxe muitas melhorias à principal aplicação do YouTube para melhorar a experiência nestes mercados:

Especificamente, melhorámos o desempenho para dispositivos de nível básico ou para aqueles que veem o YouTube em redes mais lentas.

O Google acrescentou que também está a desenvolver funcionalidades para ajudar a reduzir a utilização de dados móveis para utilizadores com dados móveis limitados. No entanto, não existe uma linha temporal para que estas funcionalidades cheguem à aplicação YouTube.

A empresa observou ainda que a aplicação YouTube oferece uma melhor experiência e “características que não estão disponíveis no YouTube Go que muitas pessoas têm pedido”. Estas características incluem um modo escuro e a capacidade de comentar/postar/criar conteúdo.

Esperamos que o Google continue a otimizar a aplicação principal do YouTube e também implemente a capacidade de partilha local de vídeos que tínhamos no YouTube Go. No entanto, esta reviravolta faz-nos pensar se as outras aplicações Google Go (por exemplo, Maps Go, Assistant Go) podem ter também os dias contados.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário