OPPO Find X5 Pro: rumores sugerem ecrã de 6.7 polegadas, 120 Hz e Snapdragon 8 Gen 1

Alguns detalhes do modelo normal OPPO Find X5 já apareceram online, incluindo renders e rumores sobre as suas especificações, mas estão agora a surgir novos dados sobre a versão Pro do dispositivo, que pode ser lançada já em Fevereiro ou Março. A Insider Digital Chat Station publicou informações na rede social chinesa Weibo relativamente ao OPPO Find X5 Pro.

OPPO Find X5 Pro: rumores sugerem ecrã de 6.7 polegadas, 120 Hz e Snapdragon 8 Gen 1

Alguns detalhes do modelo normal OPPO Find X5 já apareceram online, incluindo renders e rumores sobre as suas especificações, mas estão agora a surgir novos dados sobre a versão Pro do dispositivo, que pode ser lançada já em Fevereiro ou Março. A Insider Digital Chat Station publicou informações na rede social chinesa Weibo relativamente ao OPPO Find X5 Pro. A Digital Chat Station entretanto apagou a publicação, , mas informador (Leak inception), Abhishek Yadav, conseguiu registá-lo e passá-lo para o Twitter na quarta-feira (12).

Em 2022, o smartphone emblemático da OPPO deve ter um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 2K, taxa de actualização de 120 Hz, e tecnologia LTPO 2.0 semelhante à do OnePlus 10 Pro.

O painel frontal tem uma borda curva em ambos os lados e um furo no canto superior esquerdo para a câmara frontal de 32MP. O sensor principal será um Sony IMX766 de 50MP com suporte de estabilização de imagem óptica na parte de trás (OIS). Um sensor de 13MP também será usado para fotografia ultra-larga, bem como uma lente teleobjectiva.

OPPO Find X5 Pro: rumores sugerem ecrã de 6.7 polegadas, 120 Hz e Snapdragon 8 Gen 1 1

Em termos de processamento, o chipset deve ser o novo Snapdragon 8 Gen 1 com o chip MariSilicon X – uma nova Unidade de Processamento Neural (NPU) de 6nm que promete proporcionar melhor desempenho e eficiência. A fonte também aponta uma bateria de 5.000 mAh e um carregamento rápido de 80W com fio e 50W sem fio.

Segundo o que foi descoberto até ao momento existem duas versões da série OPPO Find X5, ou seja, a versão Dimensity 9000 e a versão Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, da qual a versão MediaTek Dimensity 9000 deverá ser chamada de Find X5. Espera-se que a versão Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 seja chamada de Find X5 Pro. A mesmo tempo sabemos que o OPPO Find X5 Pro será equipado com o Chipset OPPO MariSilicon X. É incerto se o OPPO Find X5 com o chipset MediaTek estará disponível logo na data de lançamento, nem se será disponibilizado nos mercados globais.

Vai gostar de saber:  Realme GT 2 e GT 2 Pro vão mesmo chegar ao mercado global

OPPO Find X5 Pro com Snapdragon terá MariSilicon X Imaging NPU

O novo conceito de arquitectura DSA para a futura era AI permite a eficiência da capacidade de computação AI em tempo real e a capacidade Ultra HDR líder da indústria, graças à sua nova abordagem de arquitectura. Optimiza a capacidade dos sensores ao mesmo tempo que fornece computação RAW e RGBW Pro sem perdas em tempo real com um design de vanguarda e um processo de fundição de 6nm de última geração.

OPPO Find X5 Snapdragon Version terá MariSilicon X Imaging NPU

 

OPPO Find X5 Pro: rumores sugerem ecrã de 6.7 polegadas, 120 Hz e Snapdragon 8 Gen 1 2

OPPO MariSilicon X. O que significa?

Segundo o fundador da OPPO, Chen Mingyong, o nome MariSilicon vem da Fossa Mariana, que é a área mais profunda dos oceanos do mundo.

Esta é a primeira NPU de 6nm do mundo em dispositivos móveis, e é um Chipset NPU, que é usado principalmente para processamento de imagem. O chipset MariSilicon X é uma unidade de processamento de IA de 18 triliões de cálculos por segundo extremamente poderosa, com poder aritmético inigualável em termos de eficiência no poder de processamento de IA.

OPPO Find X5 Pro: rumores sugerem ecrã de 6.7 polegadas, 120 Hz e Snapdragon 8 Gen 1 3

 

 

Em comparação com o iPhone 13 Pro Max equipado com A15, o poder aritmético da IA ​​do MariSilicon X é melhor e é mesmo o mais poderoso do mundo. Além do mais, o MariSilicon X é construído no processo de 6 nm da TSMC, com um excelente desempenho em termos de eficiência energética. Em termos de configuração principal, espera-se que a série OPPO Find X5 apresente um ecrã LTPO de segunda geração, suporte para ajuste adaptativo da taxa de actualização de 1-120 Hz, e suporte para carregamento flash SuperVOOC de 80W.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário