Samsung nega rumores sobre Exynos 2200 na linha Galaxy S22

No início de Janeiro, soubemos que o chip Exynos 2200 da Samsung, em colaboração com a AMD, seria finalmente apresentado nestes dias e faria parte do próximo Samsung Galaxy S22. Se as informações estiverem correctas, será lançado a 8 de Fevereiro.

A aliança com a AMD deu frutos e apesar do atraso na apresentação do novo Exynos 2200, o próximo topo de gama da empresa coreana irá utilizá-lo.

A Samsung negou os rumores de que os seus próximos aparelhos topo de gama irão utilizar processadores Qualcomm em todas as regiões e anunciou que a apresentação do novo Exynos terá lugar no mesmo evento em que será revelado o Galaxy S deste ano.

No início de Janeiro, soubemos que o chip Exynos 2200 da Samsung, em colaboração com a AMD, seria finalmente apresentado nestes dias e faria parte do próximo Samsung Galaxy S22. Se as informações estiverem correctas, será lançado a 8 de Fevereiro.

Gráficos AMD

A realidade é que a empresa está ansiosa por saber do que a AMD é capaz com a GPU que irá acompanhar o chip Exynos 2200 quando finalmente chegar a um dos produtos topo de gama da empresa. Se a AMD deu à NVIDIA uma nova vida em PCs, certamente será capaz de colocar a Qualcomm em sentido.

A Samsung usou o processador Snapdragon topo de gama da Qualcomm nos seus últimos telefones nos mercados EUA e Coreia, por isso não será surpresa que o Samsung Galaxy S22 Edge tenha um chip Qualcomm no seu interior. O Exynos 2200 será introduzido também nos futuros modelos Samsung Galaxy S22 mas apenas nos restantes mercados, e pode representar um passo evolutivo significativo para o processador interno da Samsung.

Samsung nega rumores sobre Exynos 2200 na linha Galaxy S22 1

Este novo chipset. Vai ter uma GPU que vai usar a arquitectura gráfica RDNA 2 da AMD.

Vai gostar de saber:  Smartphone OPPO com câmara retrátil. Qual é a ideia?

Tanto a PS5 como a Xbox Series X utilizam RDNA 2, o que significa que usar a mesma tecnologia no Exynos 2200 se traduz numa experiência de jogo melhorada para telemóveis. A Samsung promete muito com a mensagem “Playtime is over” no seu vídeo teaser.

https://youtu.be/Ylw4A-GS04Q

O envolvimento da AMD com o próximo processador Exynos já é notícia há algum tempo, graças a imagens de um chip Exynos 2200 com o que parecia ser seis núcleos AMD RDNA 2 GPU e um tweet da Samsung anunciando a sua estreia. O tweet da Samsung sobre o seu lançamento promete um “novo GPU desenvolvido a partir do RDNA 2”

Samsung nega rumores sobre Exynos 2200 na linha Galaxy S22 2

Isto tornará a estreia do Galaxy S22 em fevereiro ainda mais apelativa. O novo Snapdragon 8 Gen 1 system-on-chip será usado pela primeira vez nos principais telefones da Samsung, com os modelos Galaxy S22 disponíveis noutras regiões, utilizando o Exynos 2200 e os seus gráficos de topo de gama.

O Snapdragon 8 Gen 1, que se prevê ser usado no Galaxy S22 nos Estados Unidos, inclui avanços gráficos significativos e capacidades de jogo, por isso será fascinante ver se um Exynos 2200 com gráficos baseados em RDNA 2 supera pela primeira vez o seu desempenho. Será interessante ver como estes dispositivos se comparam contra os seus congéneres Snapdragon.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário