Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo Find X2 chega com ecrã de 120Hz e 5G, X2 Pro e câmara periscópio

A dupla traz ecrãs impressionantes de 120Hz, chipsets Snapdragon 865 com modems 5G e o carregamento mais rápido do mercado, com o Pro a adicionar uma configuração de câmara extremamente impressionante ao mix. Os dois telefones partilham o mesmo painel AMOLED de 10 bits e 6,7 ”de resolução QHD +  com taxa de atualização de 120Hz.

Após um pequeno atraso após o cancelamento do MWC, o Oppo Find X2 e Oppo Find X2 Pro são finalmente oficiais. A dupla traz ecrãs impressionantes de 120Hz, chipsets Snapdragon 865 com modems 5G e o carregamento mais rápido do mercado, com o Pro a adicionar uma configuração de câmara extremamente impressionante ao mix.

Oppo Find X2 chega com ecrã de 120Hz e 5G, X2 Pro adiciona uma câmara periscópio

Os dois telefones partilham o mesmo painel AMOLED de 10 bits e 6,7 ”de resolução QHD +  com taxa de atualização de 120Hz. Ele vem com amostragem de toque de 240Hz para minimizar o atraso de interacção e 100% de cobertura do espaço de cores DCI-P3. Sem surpresa, eles também vêm com o ColorOS 7.1, baseado no Android 10.

Oppo Find X2

O Snapdragon 865 vem acompanhado por 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.0, mas o utilizador não tem direito a slot para cartão de memória.

Oppo Find X2 chega com ecrã de 120Hz e 5G, X2 Pro adiciona uma câmara periscópio

A Oppo equipou o Find X2 com uma câmara tripla na parte traseira, encabeçada pelo novo sensor Sony IMX586 de 48MP 1/43 "com lente F / 1.7. O Find X2 não possui apenas os maiores pixels de qualquer sensor Quad-Bayer até hoje (1,12 µm) , mas também uma nova tecnologia OCL 2x2 da Sony com os sensores Dual Pixel.

Depois, há uma unidade de ângulo ultra wide de 12 MP, que a Oppo identifica como uma câmara de vídeo de ângulo ultra wide. Esta possui um sensor Sony IMX708 (tamanho de pixel de 1,4μm, proporção de 16: 9) atrás de uma lente F / 2.2 6P. O aspecto corresponde ao dos vídeos gravados, o que permite um melhor desempenho da estabilização chamada Ultra Steady Video Pro.

Finalmente, há uma câmara telefoto de 13MP com zoom híbrido 5x. Não está claro quanto disto é alcançado através da ampliação óptica, mas é provável que esteja na faixa de 2x-3x. Todas as câmaras suportam o Modo Ultra Noturno.

O Find X2 perde o design deslizante do Find X para que o sensor frontal esteja aninhado dentro de um furo no ecrã. Ele possui um sensor quad-Bayer Sony IMX616 de 32 MP e abertura f / 2.4.

O Find X2 possui uma célula de energia de 4.200 mAh que suporta 65W Super VOOC 2.0 Flash Charge. Outras especificações de conectividade incluem todas as opções de Wi-Fi e Bluetooth 5.1, mas não há uma entrada de audio de 3.5mm.

O Find X2 chega em dois acabamentos diferentes - Ocean Glass e Black Ceramic. O primeiro adiciona um padrão de ondulação semelhante à água sob o painel do que seria um vidro frontal e traseiro padrão. A outra possui um acabamento cerâmico suave numa parte das costas e cerâmica texturizada na outra, para um resultado final muito interessante. O preço é de 999 € e chegará no início de maio. Esperamis ainda confirmação de disponibilidade de preço no mercado nacional.

Oppo Find X2 Pro

O Find X2 Pro é o FlagShip que se esperava, com configuração de câmara ainda mais impressionante, armazenamento UFS de 512 GB (a RAM é novamente 12 GB) e dois acabamentos exclusivos.

Oppo Find X2 chega com ecrã de 120Hz e 5G, X2 Pro adiciona uma câmara periscópio

O principal sensor de 48MP é partilhado com o Find X2 comum, mas o sensor ultra wide do Pro emprega um sensor Sony IMX586 1/2 "Quad-Bayer de 48MP por trás de um f / 2.2. Este não é apenas um dos maiores sensores atrás de uma câmara ultra-wide, mas também oferece foco automático e modo macro de 3cm.

A câmara telefoto de 13MP possui sensor de 1 / 3,4 "por trás da lente periscópio F / 3.0 que oferece magnificação 5x de zoom óptico, zoom híbrido 10x e zoom digital de até 60x. Esta é a câmara de periscópio Oppo de segunda geração após o Oppo Reno 10x zoom do ano passado.

O sensor selfie sensor é o mesmo da câmara Find X2 - 32 MP com abertura f / 2.4 e lente 5P.

A Oppo conseguiu enfiar uma bateria um pouco maior no Find X2 Pro - 4.260 mAh, ainda com a tecnologia 65W Super VOOC 2.0 Flash Charge.

Dois outros recursos exclusivos da versão Pro são a resistência à água e poeira IP68 (o X2 atinge apenas o IP54) e um motor de eixo X especial para feedback háptico superior.

O Oppo Find X2 Pro virá em Vegan Leather Orange, que é um material exclusivo de toque macio que imita com sucesso o couro real e os acabamentos em cerâmica preta. Ao contrário do X2 normal, este é todo texturizado. O preço do telefone é de 1.199 € e chegará no início de maio. Mais uma vez não temos confirmação sobre preços e disponibilidade em Portugal.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais