OnePlus tem o objetivo de expandir a sua presença off-line

A OnePlus, fabricante de smartphones com sede na China, que conquistou o primeiro lugar no mercado indiano de smartphones premium, superando a Samsung, está agora com o objetivo de expandir absua presença off-line.

Este desenvolvimento vem depois de ter sido revelado que OnePlus está a planear tornar a Índia, que é o segundo maior mercado mundial de smartphones, a sua segunda casa até ao final deste ano.

OnePlus Experience Store na Índia

Numa entrevista à Reuters o gestor geral da OnePlus India, Vikas Agarwal, disse que a empresa planeia estabelecer cerca de 10 lojas em todo o país no segundo semestre de 2018. Atualmente, a empresa opera cinco lojas físicas na Índia.

Junto com a expansão das suas lojas na Índia, a OnePlus também planeia iniciar uma unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (P & D) no país. Além do facto de que a Índia é o segundo maior mercado de smartphones do mundo, também foi responsável por um terço da receita de US $ 1 mil milhões da OnePlus no ano passado.

A marca chinesa de smartphones vende a maioria dos seus smartphones através da Amazon India, com a qual firmou uma parceria exclusiva, bem como na sua loja online oficial na Índia.

Relacionado:  Novo Honor 50 vai estrear processadores Qualcomm Snapdragon 778G

Vikas Agarwal havia dito que todos os telefones OnePlus vendidos na Índia eram fabricados localmente. Ele também acrescentou: "Já atualizamos para a produção local dos componentes e continuaremos analisando os planos futuros, enquanto o governo anuncia a próxima localização".

Na semana passada, a OnePlus abriu três novas lojas na Índia - uma em Mumbai, Kolkata e Bangalore. Graças a essas lojas off-line, as vendas do OnePlus 6 cresceu 91% em comparação com a venda do OnePlus 5.

De acordo com o relatório do Counterpoint, a OnePlus é agora a marca líder de smartphonea no segmento de telefone premium na Índia, com cerca de 40% de participação de mercado. Refletindo sobre esse desenvolvimento, Pete Lau, CEO da OnePlus, disse que a Índia se tornou referência para criar produtos globais de sucesso.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!