OnePlus Nord com Snapdragon 460 pode ser o telefone OnePlus mais barato

Em 2015, tentou a sua sorte no mercado de média gama, ao lançar o OnePlus X que não conseguiu o sucesso almejado. Não houve modelo sucessor para o OnePlus X e a série foi descontinuada em 2016.

Desde a criação em 2014, a OnePlus tem vendido principalmente smartphones topo de gama. Em 2015, tentou a sua sorte no mercado de média gama, ao lançar o OnePlus X que não conseguiu o sucesso almejado. Não houve modelo sucessor para o OnePlus X e a série foi descontinuada em 2016.

Depois de se concentrar principalmente no mercado de topo por vários anos, a OnePlus reentrou no mercado de média gama mais uma vez este ano, ao lançar o OnePlus Nortd em julho. Há rumores de que a empresa lançará mais alguns telefones da série Nord este ano. Ontem, uma fonte habitual de segredos da indústria revelou que um próximo telefone OnePlus com Snapdragon 662 pode estar a chegar em setembro. Outra fuga de informação revelou que a OnePlus poderia lançar também um modelo com Snapdragon 460 num futuro próximo.

O utilizador conhecido por @the_tech_guy no Twitter partilhou capturas de ecrã do código-fonte proprietário da OnePlus que menciona os diferentes processadores que alimentam os dispositivos. Este código revela que existe um telefone OnePlus movido pela plataforma móvel Snapdragon 460. O SoC é mencionado com o número do modelo do SM450. O código-fonte também menciona outros processadores, como Snapdragon 865, Snapdragon 855 e Snapdragon 765G. Os telefones com esses chipsets já foram lançados, mas o telefone com SD460 parece ser o próximo telefone OnePlus Nord.

Pode haver duas ou três séries OnePlus Nord planeadas para este ano. Esses telefones podem oferecer câmaras traseiras triplas e duplas. Pode ainda haver um Telefone OnePlus com Snapdragon 690 nome de código como Billie. Que pode ser mesmo lançado em duas variantes.

Relacionado:  Novo relógio Meizu vem com Snapdragon Wear 4100 e ESIM

Aurora OnePlus

Mas não ficamos por aqui, há um telefone OnePlus equipado com Snapdragon 662 / Snapdragon 665, com lançamento previsto para o final de setembro. Pode custar entre $ 213 e $ 240 na Índia. Um misterioso OnePlus com o nome de código Clover foi localizado no Geekbench com 4 GB de RAM. Pode ser mesmo o telefone com SD662 ou SD460.

Um carregador OnePlus de 18 W foi recentemente aprovado pela plataforma de certificação TUV Rheinland. A lista sugere que os próximos telefones OnePlus MAIS baratos podem incluir um carregador de 18 W.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!