Huawei regista patentes para robots e tecnologia adjacente

Esta patente foi publicada em 18 de agosto de 2020. A descrição desta patente mostra técnicas para conseguir uma posição do objecto alvo e como girar para o robot e se mover em direção à posição alvo.

Em maio deste ano, a Huawei solicitou uma nova patente na China para um robot, método de controlo do robot e armazenamento. Esta patente foi publicada em 18 de agosto de 2020. A descrição desta patente mostra técnicas para conseguir uma posição do objecto alvo e como girar para o robot e se mover em direção à posição alvo. Sendo que o "alvo" pode ser um copo de água ou uma porta. Não estamos a falar de tecnologia militar.

Huawei regista patentes para robots e tecnologia adjacente 1

Abaixo podem ver um pequeno vídeo de uma conferência de 5G no Médio Oriente em 2019 na qual a Huawei usou um robot (não sabemos se com esta tecnologia) para receber os ilustres visitantes e investidores,

Conforme o robot se movimenta, ele gera dinamicamente informações no ecrã. A descrição também indica que o robot tem um tempo de resposta curto, movimentos suaves e boas habilidades de rastreio.

Relacionado:  Nova série Vivo NEX será lançada em 2022 e será atualizada regularmente

Huawei regista patentes para robots e tecnologia adjacente 2

Atualmente, não há informações sobre se a Huawei deseja trazer algum produto deste tipo para a a indústria. Além disso, é apenas uma patente, por isso não podemos confirmar que está sequer previsto um produto final.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!