Pela boca morre o peixe: OnePlus junta-se ao Wireless Power Consortium; série OnePlus 8 terá carregamento sem fio

Este é um recurso que os fãs exigiram à OnePlus no decorrer dos últimos anos, mas que a empresa se recusava a fazer, dando a desculpa de que é não tão rápido quanto o carregamento com fio. Pela boca morre o peixe e parece que a OnePlus está pronta a ceder “Nós realmente não sentimos a necessidade de adicionar o carregamento sem fio.

Quando as primeiras imagens do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro foram divulgadas no ano passado por Steve Hemmerstoffer, também conhecido como OnLeaks, revelaram que os telefones terão suporte para carregamento sem fio. Este é um recurso que os fãs exigiram à OnePlus no decorrer dos últimos anos, mas que a empresa se recusava a fazer, dando a desculpa de que é não tão rápido quanto o carregamento com fio. Pela boca morre o peixe e parece que a OnePlus está pronta a ceder

"Nós realmente não sentimos a necessidade de adicionar o carregamento sem fio. Não vamos adicionar um recurso apenas porque sim" Pete Lau CEO da OnePlus em 2018
Podem ler o artigo completo em AndroidGeek.pt

Até agora, não havia provas oficiais de que a série OnePlus 8 suportasse efectivamente o carregamento sem fio. No entanto, temos evidências de que a OnePlus lançará efetivamente um produto com suporte para carregamento sem fio, e que este será o OnePlus 8.

Para que uma empresa lance um produto com suporte para carregamento sem fio, tem que ser membro do Wireless Power Consortium (WPC). Antes, a OnePlus não era membro do WPC, mas isso muda agora desde que foi descoberto que a empresa com sede em Shenzhen se tornou um “membro pleno” da organização, que é a confirmação que anunciará produtos (leia-se telefones e acessórios) com suporte para carregamento sem fio.

Relacionado:  ‎Lituânia pede a utilizadores para não comprarem telefones chineses devido a preocupações com a censura‎

Esperamos que os telefones OnePlus 8 Pro e OnePlus 8, bem como o primeiro carregador sem fio da OnePlus, apareçam em breve na base de dados do Wireless Power Consortium.

O OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro serão alimentados pelo processador Snapdragon 865 e terão um modem 5G. Ambos os telefones terão ecrãs curvos e vidro fosco na parte traseira. O modelo Pro terá quatro câmaras traseiras, o modelo padrão terá três câmaras traseiras. Também Já sabemos que haverá um OnePlus 8 Lite, um possível dispositivo de gama média com um preço mais acessível.

(Fonte | Através da: 1, 2)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!