Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabe a razão porque o oneplus 6 não tem carregamento sem fio?

Não é de hoje que a Oneplus diz que a tecnologia de carregamento sem fio não é uma grande mais valia para os consumidores. Pate Lau sempre disse que no futuro poderá ser útil, mas na ocasião ainda não achava que a tecnologia estivesse preparada para ser usada massivamente. E esta foi a opinião do mesmo, aquando do lançamento do Oneplus 5, ou seja, há sensivelmente um ano.

Oneplus 6 continua sem o carregamento sem fio

Chegou o Oneplus 6 e a tecnologia de carregamento sem fio continua a não fazer parte das especificações do equipamento. E desta vez, o que tem para dizer a fabricante? Aqui fica:

“Nós realmente não sentimos a necessidade de adicionar o carregamento sem fio. Não vamos adicionar um recurso apenas porque sim”

Foram somente essas as palavras do empresa em relação a este assunto. Aparentemente, uma das barreiras é o utilizador ter que comprar um carregador sem fio. E, claro, a empresa aponta para o aumento da complexidade (e preço) de adicionar suporte ao carregamento sem fio.

Sabe a razão porque o oneplus 6 não tem carregamento sem fio? 1

Para muitos, isso não é um problema. O Dash Charge é insanamente rápido e pode recarregar o smartphone durante alguns minutos pela manhã e não se preocupar com a bateria para o resto do dia. Comparado a isso, mesmo o carregamento sem fio “rápido” é muito mais lento.

A parte traseira em vidro poderia facilitar a colocação da antena de modo a que recebesse um sinal forte, mas a empresa decidiu que no geral não compensava.
Pessoalmente, também acho que a tecnologia em questão não seja assim tão importante. Prefiro um telefone mais em conta sem essa característica, do que ter de pagar mais para ter algo que raramente iria usar, e ainda tendo em conta que o carregamento com fios da empresa, é dos mais velozes do mercado.

Pagaria mais um pouco para ter o carregamento sem fio no Oneplus 6, ou prefere tal como está?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte businessinsider

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link