Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabe a razão porque o oneplus 6 não tem carregamento sem fio?

Não é de hoje que a Oneplus diz que a tecnologia de carregamento sem fio não é uma grande mais valia para os consumidores. Pate Lau sempre disse que no futuro poderá ser útil, mas na ocasião ainda não achava que a tecnologia estivesse preparada para ser usada massivamente. E esta foi a opinião do mesmo, aquando do lançamento do Oneplus 5, ou seja, há sensivelmente um ano.

Oneplus 6 continua sem o carregamento sem fio

Chegou o Oneplus 6 e a tecnologia de carregamento sem fio continua a não fazer parte das especificações do equipamento. E desta vez, o que tem para dizer a fabricante? Aqui fica:

"Nós realmente não sentimos a necessidade de adicionar o carregamento sem fio. Não vamos adicionar um recurso apenas porque sim"

Foram somente essas as palavras do empresa em relação a este assunto. Aparentemente, uma das barreiras é o utilizador ter que comprar um carregador sem fio. E, claro, a empresa aponta para o aumento da complexidade (e preço) de adicionar suporte ao carregamento sem fio.

Sabe a razão porque o oneplus 6 não tem carregamento sem fio? 1

Para muitos, isso não é um problema. O Dash Charge é insanamente rápido e pode recarregar o smartphone durante alguns minutos pela manhã e não se preocupar com a bateria para o resto do dia. Comparado a isso, mesmo o carregamento sem fio "rápido" é muito mais lento.

A parte traseira em vidro poderia facilitar a colocação da antena de modo a que recebesse um sinal forte, mas a empresa decidiu que no geral não compensava.
Pessoalmente, também acho que a tecnologia em questão não seja assim tão importante. Prefiro um telefone mais em conta sem essa característica, do que ter de pagar mais para ter algo que raramente iria usar, e ainda tendo em conta que o carregamento com fios da empresa, é dos mais velozes do mercado.

Pagaria mais um pouco para ter o carregamento sem fio no Oneplus 6, ou prefere tal como está?

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte businessinsider

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link