Android Geek
O maior site de Android em Português

Como Desbloquear o Bootloader do OnePlus 7 Pro?

O dispositivo é denominado como o smartphone mais vendido na categoria premium na Índia e na China. Em resultado desses números expressivos de vendas, os programadores do XDA começaram a brincar com o código para oferecer personalizações, recuperações personalizadas e acesso root no OnePlus 7 Pro.

A OnePlus lançou recentemente a sua nova série principal - OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro no início deste mês, com especificações de alta qualidade. Ambos os dispositivos estão à venda na Índia, na China, nos EUA e em alguns países europeus. O dispositivo é denominado como o smartphone mais vendido na categoria premium na Índia e na China. Em resultado desses números expressivos de vendas, os programadores do XDA começaram a brincar com o código para oferecer personalizações, recuperações personalizadas e acesso root no OnePlus 7 Pro.

Antes de começar a experimentar novas ROMS no OnePlus 7 Pro, os utilizadores devem desbloquear o bootloader para instalar o TWRP, Magisk, SuperSu e qualquer outro MOD.

Por padrão, a capacidade de alterar qualquer coisa no firmware é restringida aos utilizadores. O processo de desbloqueio permitirá que façam flash do SuperSu e do Magisk para conseguir ROOT no Oneplus 7 e Oneplus 7 Pro.

Nota Importante : O bootloader desbloqueado anulará a garantia do dispositivo. Os utilizadores podem danificar permanentemente o dispositivo se as etapas não forem seguidas corretamente. Em qualquer caso, o AndroidGeek não é responsável por qualquer de dano ao dispositivo ou aos dados. podem proceder por vossa conta e risco.

Procedimento para desbloquear o Bootloader do OnePlus 7 Pro

 

Pré-requisitos:

Backup: É sempre recomendado fazer backup de dados importantes do vosso dispositivo. O desbloqueio do Bootloader vai redefinir a configuração original do dispositivo, resultando em perda de dados. Aconselhamos a manter uma cópia dos dados essenciais em outro dispositivo.

Ativar opções do programador: Os utilizadores precisam ativar as opções do programador em Configurações -> Sobre o telefone, e depois toquem em "Build number"  7 vezes. Esta opção dará ao utilizador a capacidade de desbloquear o bootloader.

Ativar o modo de depuração: Pode ser ativado em definições -> Abrir opções de programador -> Ativar depuração USB.

Ativar Desbloqueio OEM: É uma etapa necessária para todos os dispositivos OnePlus. Os utilizadores precisam ativá-la em Configurações do sistema> Opções do programador e depois alternar a opção. Depois disso, pressionem activar na nova janela pop-up.

Instalar o Fastboot no computador: Instalar o Fastboot no vosso Windows / MAC / Linux daqui.

Etapas: Desbloquear o Bootloader do OnePlus 7 

  1. Naveguem até á pasta em que instalaram / extrairam os drivers do Fastboot.
  2. Abram o CMD ou a janela Powershell pressionando Shift + clique com o botão direito na mesma pasta.
    janela fastboot
  3. Agora liguem o OnePlus 7 Pro ao computador via USB.
  4. Digitem o comando abaixo para ver se o dispositivo está ligado ou não:
    adb devices
  5. Um pop-up irá aparecer no dispositivo solicitando a permissão de USB Debugging, Toquem em OK.
  6. Agora reiniciem o telefone no bootloader:
    adb reboot bootloader
  7. Verifiquem se o vosso dispositivo está ligado ao computador:
    fastboot devices
  8. Digitem o seguinte comando e pressionem enter:
    fastboot oem unlock
  9. Agora naveguem para a opção “Desbloquear o bootloader” com o botão de volume e seleccionem com o botão de energia.
  10. O bootloader será desbloqueado depois do dispositivo reiniciar

Parabéns! Desbloquearam com sucesso o bootloader do OnePlus 7 pro.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais