OnePlus esforça-se para explicar o Zen Mode

Pode sernnecessário explicar aos consumidores como e porque aplicar essas restrições à eles próprios e parece que é exatamente isso que a OnePlus está a tentar fazer ao promover e explicar o seu recentemente introduzido o Modo Zen .

Os smartphones já têm há algum tempo a função "Bem-estar digital". Este recurso chegou no Android Pie e consiste em funcionalidades que permitem limitar os vícios centrados no ecrã que desenvolvemos ao longo de muitos anos.

 

Pode ser necessário explicar aos consumidores como e porque aplicar essas restrições à eles próprios e parece que é exatamente isso que a OnePlus está a tentar fazer ao promover e explicar o seu recentemente introduzido o Zen Mode .

OnePlus esforça-se para explicar o Zen Mode 1 OnePlus esforça-se para explicar o Zen Mode 2 OnePlus esforça-se para explicar o Zen Mode 3 Quando os utilizadores ativam o Zen Mode, ele basicamente bloqueia o acesso a quase tudo no telefone por 20 minutos. As únicas coisas que podem fazer nesse período são fazer e receber chamadas (como um telefone deve fazer) ou usar a câmara - sem Twitter, sem Asphalt, nada disso.

Mas por que tudo foi configurado desta forma? Para começar, sendo uma medida opt-in, os utilizadores podem sair da aplicação Zen Mode a qualquer momento, caso acidentalmente a inicie ou outra pessoa o tenha feito propositalmente.

Por que as pessoas usam a câmara?

A empresa quer que o Zen Mode deixe o utilizador focar a sua atenção em outra coisa que não o telefone. Esse "algo" pode ser passear, exercício, usar a câmara não seria focar-se no telefone, mas focar-se no  que rodeia o utilizador-  a foto não estará no Instagram imediatamente depois do utilizador a tirar. Quanto à razão pela qual a empresa decidiu o período de 20 minutos, a OnePlus explicou num post nos seus fóruns que basicamente 60 ou 45 minutos é muito tempo para algumas pessoas ficarem sem acesso às suas aplicações e que 5 ou 10 minutos seriam muito curtos para se acalmarem. Decidiu testar internamente uma opção de 15 minutos e uma opção de 20 minutos e achou que a última era a ideal. Ao contrário de muitas outras aplicações no mercado, não parece haver muita psicologia na lógica de design do Zen Mode. Claro, a OnePlus valorizou bastante o feedback dos utilizadores para aplicar algumas coisas, mas quando todos os outras aplicações são desenhadas para chamar à atenção, o Zen Mode quer o contrário.

Relacionado:  Apple arrepende-se e remove a foto do Samsung Galaxy de um dos seus anúncios

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!