OnePlus Band é a primeira pulseira inteligente da marca

Após muitos meses de rumores e fugas de informação, a OnePlus apresentou oficialmente o seu primeiro wearable. Não, não é um relógio com Wear OS, mas uma pulseira inteligente que foi projetada para competir contra, entre outros, a Xiaomi Mi Band 5.

Após muitos meses de rumores e fugas de informação, a OnePlus apresentou oficialmente o seu primeiro wearable. Não, não é um relógio com Wear OS, mas uma pulseira inteligente que foi projetada para competir contra, entre outros, a Xiaomi Mi Band 5.

Design durável e desportivo

O design não é particularmente chamativo, mas parece um pouco mais elaborado do que os modelos existentes. Além disso, é resistente à água e pode ser submerso em até 50 metros, além de possuir proteção IP68.

OnePlus Band é a primeira pulseira inteligente da marca 1

O software da pulseira permite medir 13 atividades desportivas diferentes, além de integrar gestão de notificações, alarmes e informações meteorológicas.

OnePlus Band é a primeira pulseira inteligente da marca 2

Podemos controlar a reprodução de música do telefone, bem como o obturador remoto da câmara.

Ecrã OLED e bateria grande

OnePlus Band é a primeira pulseira inteligente da marca 3

A OnePlus quis destacar-se em dois aspectos relevantes, um deles é o ecrã. A OnePlus Band usa um painel com tecnologia OLED de 1,1 polegadas e resolução de 126 x 294 px.

Claro, este painel é tátil e permite interagir ao fazer gestos vertical ou horizontalmente. Além disso, podemos personalizar as capas com as opções inclusas na pulseira ou com mais algumas que serão carregadas da aplicação.

OnePlus Band é a primeira pulseira inteligente da marca 4

Por outro lado, a autonomia do aparelho aponta para duas semanas de uso, uma autonomia confortável, em linha com o que vimos com outras pulseiras.

Medições de todos os tipos

OnePlus Band é a primeira pulseira inteligente da marca 5

O foco da pulseira, como a maioria destes dispositivos, é o desporto. A OnePlus Band permite medir os passos que damos, as calorias consumidas, etc.

Porém, também é possível medir a pulsação do coração através de um sensor incluído, bem como medir a saturação de oxigénio no sangue.

Aqui está uma novidade interessante, a OnePlus Band permite medir continuamente a saturação de oxigénio durante o sono, algo relevante para quem tem apneia do sono.

OnePlus Band é a primeira pulseira inteligente da marca 6

Preço e disponibilidade da OnePlus Band

A pulseira OnePlus foi apresentada hoje na Índia, por 2799 rúpias, cerca de 20 euros ao câmbio actual, embora numa base promocional esteja à venda por 2.499 rúpias.

As braceletes custarão 399 rúpias cada, pouco menos de 5 euros.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!