TCL Communication apresenta na CES 2021 a nova linha de smartphones TCL 20 Series que inclui vários modelos 5G

Hoje, na conferência de imprensa virtual da CES 2021, a TCL Communication revelou a sua novíssima linha de smartphones TCL 20 Series com a avançada tecnologia de ecrã NXTVISION 2.0.

Hoje, na conferência de imprensa virtual da CES 2021, a TCL Communication revelou a sua novíssima linha de smartphones TCL 20 Series com a avançada tecnologia de ecrã NXTVISION 2.0. A 20 Series conjuga um design inspirado na natureza com um desempenho e acessibilidade excecionais, oferecendo melhorias face aos equipamentos da linha de smartphones 10 Series para dar resposta às necessidades dos consumidores de hoje, incluindo dois modelos 5G, imagem melhorada, melhor desempenho e capacidade de bateria. A oferta deste ano de equipamentos móveis inclui o TCL 20 5G, o primeiro smartphone 5G da empresa lançado abaixo da fasquia dos 300 euros.

TCL Communication apresenta na CES 2021 a nova linha de smartphones TCL 20 Series que inclui vários modelos 5G 1

“Após o sucesso no lançamento da marca TCL Mobile, 2021 será um ano muito importante para a TCL ao aproveitar a dinâmica criada no ano passado para continuar a crescer enquanto uma das maiores marcas globais integradas de eletrónica de consumo,” afirmou Aaron Zhang, CEO da TCL Communication. “Este ano, os nossos equipamentos de marca TCL sublinham e dão enfoque ao fortalecimento do ecossistema TCL ao tornar a conectividade 5G mais acessível às pessoas em todo o mundo, sem que isso signifique comprometer as características e design premium associados à TCL.”

TCL

A linha 20 Series incorpora os mais recentes ecrãs de fabrico TCL e a nova geração da NXTVISION, a tecnologia proprietária da TCL de otimização de ecrã e câmara. A NXTVISION 2.0 disponibiliza aos utilizadores várias melhorias no que respeita à experiência de vídeo e imagem de ecrã, já presentes no ano passado nos modelos da TCL 10 Series, incluindo uma conversão melhorada de SDR para HDR, calibragem melhorada de cores e mais funcionalidades de proteção ocular. Alguns dos modelos da 20 Series vão também incluir um processador de ecrã de nova geração dedicado e que trabalha em conjunto com software de AI para oferecer funcionalidades de ecrã adaptativas, menos toques falsos e a nova tecnologia AI da TCL de melhoria visual. A tecnologia AI de melhoria visual é um algoritmo que deteta de forma inteligente a luz ambiente e distingue entre diferentes elementos para melhorar automaticamente brilho, precisão de cores, claridade e contraste.

TCL 20 5G: Desempenho 5G Poderoso e Imagens Incríveis

O TCL 20 5G, que ostenta um ecrã FHD+ Dotch de 6.67 polegadas, foi concebido para os que procuram um poderoso desempenho 5G conjugado com um ecrã e uma experiência de streaming melhorados. Equipado com a tecnologia NXTVISION, o TCL 20 5G suporta reprodução de vídeo HDR10 para streaming de séries de TV, documentários e filmes no Netflix, possibilitando que os utilizadores possam ver os vídeos tal como os seus criadores os idealizaram. O TCL 20 5G integra também uma ferramenta de conversão em tempo real SDR-to-HDR para uma experiência visual incrível, assim como um modo de calibragem ponto-a-ponto do ecrã que melhora ainda mais a precisão de cores do ecrã.

As capacidades 5G deste modelo são alimentadas por um chipset octa-core Snapdragon™ 690 5G de 8nm. Estas tecnologias foram desenhadas para entregar uma experiência de utilização fluida, independentemente de que apps, jogos ou serviços sejam utilizados. A gestão de energia do TCL 20 5G é otimizada pela tecnologia Smart 5G que muda automaticamente entre as bandas 4G e 5G com base na utilização de dados para ajudar a conservar a energia na bateria integrada de 4500mAh.

Para aqueles que procuram capturar fotos e vídeos incríveis, o TCL 20 5G também integra uma câmara tripla AI com tecnologias que aumentam o auto-focus e a estabilização da imagem vídeo assim como das fotografias de alta resolução tiradas em ambientes de baixa luminosidade. A câmara traseira principal de 48 megapixéis captura imagens detalhadas e utiliza o auto-focus PDAF para conseguir sempre imagens vibrantes e fidedignas.

O TCL 20 5G existe nas cores Mist Gray e Placid Blue e está já disponível em Itália. Estará disponível em vários outros mercados, como o Português, no próximo mês, com um PVPR esperado de 299€

Relacionado:  CEO da Qualcomm confirma planos de fundições Europeias para aumentar a produção de chips

TCL 20 SE: Desempenho Máximo Multimédia com NXTVISION

O acessível novo TCL 20 SE tem todas as características esperadas num smartphone avançado, assim como um superlativo sistema de entretenimento de vídeo para aqueles que gostam de ter as suas experiências A/V em movimento.

O incrível desempenho vídeo é disponibilizado através de um ecrã V-notch de 6.82 polegadas com uma proporção screen-to-body ratio de 90% para uma experiência de visualização máxima, assim com um screen ratio de 20.5:9 que oferece uma experiência de tipo cinematográfica de grande ecrã num equipamento elegante. Para retirar mais partido do grande ecrã, o TCL 20 SE também está equipado com uma Smart Floating Window, que possibilita aos utilizadores navegar na internet ou responder a mensagens enquanto assistem a vídeos; esta funcionalidade é ativada ao fazer um swipe em direção ao canto esquerdo ou direito e pode ser ajustado em tamanho ou movido para qualquer ponto no ecrã.

Tal como o TCL 20 5G, o TCL 20 SE também oferece uma fantástica reprodução vídeo através da tecnologia SDR-to-HDR. E graças à tecnologia NXTVISION, as cores, contraste e claridade são todas melhoradas em tempo real enquanto os vídeos estão a ser reproduzidos. A configuração de colunas duplas no smartphone também melhora a experiência audio - pelo que nenhuma coluna fica bloqueada quando o smartphone esta na mão do utilizador – e é também compatível com a certificação Hi-Res Audio. Para animar todas estas características e funcionalidades, o TCL 20 SE utiliza um chipset Qualcomm octacore e uma bateria 5,000mAh. Também está equipado com a funcionalidade de carregamento reversível On-The-Go, que torna possível carregar a bateria de um equipamento de um amigo ou de um dispositivo mais pequeno.

E, sendo o entretenimento vídeo e o desempenho maximizados os elementos centrais do TCL 20 SE, a quadrupla câmara traseira encontra-se equipada com funcionalidades Inteligentes de aprimoramento de retrato colorido com AI, concebidas para detetar automaticamente os objetos pretendidos e ajustar o fundo da imagem para um resultado mais bonito. Adicionalmente, o novo AI Objet Eraser possibilita a remoção de pessoas ou objetos no fundo da imagem.

O TCL 20 SE estará disponível em Portugal no próximo mês de Fevereiro, nas cores Nuit Black e Aurora Green por um PVPR de 199 Euros.

Nas próximas semanas, a TCL 20 Series será aumentada com pelo menos três modelos adicionais, incluindo um novo smartphone 5G. Reforçando o ecossistema vertical integrado, os novos equipamentos estarão equipados com ecrãs TCL, uma experiência visual NXTVISION e desempenho e qualidade de imagem melhorados. A TCL irá lançar oficialmente e partilhar mais detalhes sobre estes modelos ainda no Q1 2021.

Colaboração TCL Multi-Ecrã

Como um benefício adicional do ecossistema profundamente integrado da TCL, a empresa irá apresentar os resultados do desenvolvimento da colaboração multi-ecrã entre alguns dos smartphones TCL 20 Series, tablets, televisões e PCs na CES 2021. Através de simples ligações sem fios como Bluetooth, WiFi ou NFC, a TCL vai tornar possível transferir ficheiros e multimedia de forma simples e fluida entre vários equipamentos: transferir o ecrã do smartphone para o PC para tornar o multitasking rápido e simples ou ainda projetar o ecrã do smartphone para um ecrã maior como o de um tablet ou televisão. Mais informações serão partilhadas durante o ano.

Para saber mais sobre os equipamentos TCL Mobile, incluindo a TCL 20 Series, visite http://www.tcl.com/global/en.html

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!