Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus apresenta Nord N10 5G e Nord N100 e quebra promessa

A propósito, “Fluid Display é diferente de 90 Hz”, para se qualificar como “Fluido”, um display também deve ter tempos de resposta rápidos e deve ser equipado com otimizações de software para uma experiência suave. Abaixo, podem ver o momento em que Carl Pei faz essa promessa em vídeo.

Há cerca de um ano, o cofundador da OnePlus Carl Pei fez a promessa - dai para frente, todos os telefones OnePlus virão com ecrãs de alta taxa de atualização ou “tecnologia Fluid Display”, como a empresa lhe chama.

A propósito, “Fluid Display é diferente de 90 Hz”, para se qualificar como “Fluido”, um display também deve ter tempos de resposta rápidos e deve ser equipado com otimizações de software para uma experiência suave.

Abaixo, podem ver o momento em que Carl Pei faz essa promessa em vídeo. Mas entre os dois novos telefones Nord, apenas um deles está equipado com ecrã de 90Hz.

O outro modelo, o OnePlus Nord N100, tem apenas 60Hz. Isso não é descabido para um ecrã 720p +, mas ainda assim, parece que a empresa quebrou a sua promessa.

O preço de € 200 / £ 180 do N100 também não é desculpa, o Realme 7 está disponível na Europa por exatamente € 200 e tem um painel de 90Hz e um painel 1080p +. O Oppo A53s ainda menos e tem um ecrã de 720p 90Hz. Afinal, eles existem.

Com o Nord N100 OnePlus quebrou sua promessa de telas de alta taxa de atualização

OnePlus Nord N10 5G

Como o próprio nome sugere, o OnePlus Nord N10 5G é um aparelho 5G (o telefone suporta Sub-6 GHz, mas não mmWave na Europa), e tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível. Na verdade, tem um ecrã um pouco maior do que o mais caro OnePlus Nord de 6,49 polegadas e tem a mesma taxa de atualização de 90Hz. Ele tem um sensor de impressão digital montado na parte traseira, ao invés de um no display, mas temos alto-falantes stereo duplos, um recurso que estava em falta no Nord. A bateria de 4.300 mAh pode ser carregada rapidamente com Warp Charge 30T e vem com Android 10 de fábrica. Na parte de trás do N10 5G, vemos um conjunto de câmaras quádruplas que consiste em uma câmara principal de 64 megapixels, uma ultralarga de 119 graus e câmaras macro e monocromáticas. As selfies são tratadas por uma câmara de 16 megapixels.

Relacionado:  Testes de benchmark classificam o Kirin 9000 como dos mais poderosos de sempre

OnePlus apresenta Nord N10 5G e Nord N100 e quebra promessa 1

OnePlus Nord N100

O N100 está na extremidade inferior dos dois dispositivos, mas tem um grande ecrã de 6,52 polegadas e alto-falantes stereo duplos. Ele tem uma bateria maior de 5.000 mAh, mas só pode ser carregada rapidamente em até 18 W, e a RAM e o armazenamento também são reduzidos para 4 GB e 64 GB, respectivamente (embora o armazenamento seja expansível). É 4G em vez de 5G, e temos uma câmara traseira a menos para uma configuração de três câmaras. Há uma câmara principal de 13 megapixels e duas câmaras adicionais para fotos de retrato e macro. Como o N10 5G, há um sensor de impressão digital montado na parte traseira e o telefone também executa o Android 10 de fábrica.

OnePlus apresenta Nord N10 5G e Nord N100 e quebra promessa 2

Carl Pei deixou a empresa no início deste mês, mas o cofundador, Pete Lau, mantêm-se ao comando das operações, e tem que lidar com o feedback da comunidade e com esta promessa não cumprida.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!