Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus 6T e Mate 20 Pro vão suportar o Google ARCore de fábrica

O OnePlus 6T está quase a chegar, com uma revelação oficial prevista para meados de outubro. Mas nós já vimos algumas das características mais notáveis ​​e controversas do telefone, como o entalhe de estilo gota de água e a falta de uma entrada de fones de ouvido.

O OnePlus 6T está quase a chegar, com uma revelação oficial prevista para meados de outubro. Mas nós já vimos algumas das características mais notáveis ​​e controversas do telefone, como o entalhe de estilo gota de água e a falta de uma entrada de fones de ouvido.

Agora, graças à mais recente desmontagem do APK pela malta do XDA, podemos confirmar que o próximo OnePlus 6T também contará com o suporte da plataforma de realidade aumentada em expansão do Google - ARCore. Depois de algumas pesquisas de volta do código da versão mais recente do ARCore (v1.5), o XDA foi capaz de descobrir uma lista de dispositivos que receberão suporte para a plataforma. Estes incluem ainda dispositivos inéditos, como o já mencionado OnePlus 6T, mas também o Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro, bem como dispositivos que já estão no mercado, mas até agora não suportavam o ARCore do Google. Aqui está a lista completa:

 

  • Huawei Mate 10 Pro
  • Huawei Mate 20
  • Huawei Mate 20 Pro
  • Huawei P20 Lite
  • Samsung Galaxy J5
  • Samsung Galaxy J5 Pro
  • Samsung Galaxy J7
  • Samsung Galaxy J7 2017
  • Samsung Galaxy Note 9
  • Samsung Galaxy Tab S3

 

Com a versão mais recente, a maior adição é o suporte para experiências de AR partilhadas. Isso basicamente significa que os utilizadores poderão participar em jogos multiplayer em AR e partilhar outras experiências AR com os seus amigos e/ou familiares. Para tornar esse anúncio ainda maior, a Google revelou que esse suporte também funcionará com dispositivos iOS.

A fim de tornar as experiências de AR partilhadas uma realidade, a Google usará um novo recurso chamado Cloud Anchors. Embora os detalhes técnicos sejam desconhecidos, eles basicamente possibilitarão sincronizar as experiências de AR executadas em vários dispositivos. E isso permitirá que os utilizadores façam um melhor uso do AR, como decorar a casa juntamente com outra pessoa e jogar o jogo do galo, etc.

Google anuncia o ARCore 1.2 que virá com algumas novidades image

Outra novidade do ARCore 1.2 é a introdução da detecção de Plano Vertical. Isso basicamente dará mais liberdade aos utilizadores quando se trata de colocar objectos AR. Eles estão actualmente restritos a colocar objectos AR em superfícies planas, mas com a nova adição, será possível colocá-los em superfícies verticais como paredes texturizadas. A Google também anunciou o Augmented Images, que leva as imagens à acção simplesmente a apontar a câmara para elas, que pode ser útil em diferentes situações, como ver o que há dentro de uma caixa sem realmente a abrir.

A Google também tornou mais fácil e rápido para os programadores criar aplicações e experiências em AR. Ele introduziu a tecnologia Sceneform, que permitirá que o Java desenvolva aplicações 3D sem ter que aprender sobre APIs complexas. Ele pode ser usado para criar aplicações AR completamente novas ou para adicionar recursos de AR numa aplicação existente. O bom é que o novo lançamento do ARCore já começou, o que significa que os programadores podem começar já a trabalhar.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais