Android Geek
O maior site de Android em Português

Sikur lança telefones de alta segurança baseados em hardware da Sony

A empresa Sikur recebeu atenção com a sua declaração de estar a preparar um smartphone impossível de ser hackeado, estamos a falar do GranitePhone, que foi anunciado em meados de 2015, mas infelizmente o projeto parou, mas a empresa anunciou que estava a preparar um retorno, pelo menos foram as ultimas noticias que ouvimos em meados de fevereiro. E agora inclusivo já temos imagens da próxima geração do smartphone que à prova de hackers, e o mais curioso é que a Sikur optou por dar visual um pouco familiar.

A empresa Sikur recebeu atenção com a sua declaração de um smartphone impossível de ser hackeado, estamos a falar do GranitePhone, que foi anunciado em meados de 2015 mas infelizmente o projeto parou, mas a empresa anunciou que estava a preparar um retorno, pelo menos foram as ultimas noticias que ouvimos em meados de fevereiro.

E agora inclusivo já temos imagens da próxima geração do smartphone que são à prova de hackers, e o mais curioso é que a Sikur optou por dar visual um pouco familiar. A empresa lançou o SIKURPhone XZ1 e SIKURPhone XA2, ambos a executar SikurOS (uma versão endurecida do Android) em cima do hardware existente da Sony. Ambos equipamentos prometem "várias camadas" de segurança, incluindo uma loja de aplicações cuidadosamente controlada (que deverá ser lançada até o final de 2018) e uma carteira de cryptocurrency, recorrendo apenas a hardware de terceiros da marca.

Sikur lança telefones de alta segurança baseados em hardware da Sony 1

O XZ1 (acima), como o nome indica, baseia-se em Xperia XZ1 do 2017. Com um ecrã de 5,2 polegadas, com um processador rápido, o Snapdragon 835, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, uma câmara traseira de 19 megapixéis e uma câmara frontal de 13 megapixéis. Inicialmente parece ligeiramente desatualizado ao lado de outro equipamento como o XZ3, mas não nos podemos esquecer que os interessados nestes equipamentos, não estão interessado em ter o ultimo hardware disponível no mercado, mas sim um equipamento que ofereça segurança de alto nível. O XA2, por sua vez será a opção mais económica dos dois, baseado no Xperia XA2 (abaixo).

sikur-lana-telefones-de-alta-segurana-baseados-em-hardware-da-sony-androidgeek.jpg

Podemos contar com um ecrã de 5.2 polegadas com um Snapdragon 630, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, uma câmara traseira de 23 megapixéis e uma câmara frontal para as vossas selfies de 8 megapixéis. Relativamente a preços, ainda não temos confirmações dos mesmos mas acreditamos que estes equipamentos, não sejam para a carteira de toda a gente. Estes equipamentos tem como publico alvo empresas ou comerciantes que façam muitas transações através de moedas digitais e que levem muito a sério a sua segurança ou utilizadores que transportem dados sensíveis sempre consigo nos seus smartphones. No entanto a marca Sikur deu a entender poderiam levar a sua plataforma a outros equipamentos Android no futuro.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link