Android Geek
O maior site de Android em Português

One UI 3.1 traz o Samsung DeX sem fio para todos os telefones Galaxy

Quando o Galaxy S21 foi apresentado, foi mencionado que os restantes equipamentos Galaxy viriam a ter acesso ao Samsung DeX wireless. Algo que o Galaxy S20 ou Note 20 já podem usar. A forma de funcionamento é simples

O Galaxy S21 chegou ao mercado nacional com One UI 3.1, versão que traz uma série de novidades. Nas últimas semanas outros telefones da marca estão a receber atualizar para esta versão. Todos eles agora pode desfrutar do Samsung DeX sem fio, um dos destaques desta atualização.

Quando o Galaxy S21 foi apresentado, foi mencionado que os restantes equipamentos Galaxy viriam a ter acesso ao Samsung DeX wireless. Algo que o Galaxy S20 ou Note 20 já podem usar. A forma de funcionamento é simples.

 

É assim que o Samsung DeX wireless é ativado no One UI 3.1

One UI 3.1 traz o Samsung DeX sem fio para todos os telefones Galaxy 1 One UI 3.1 traz o Samsung DeX sem fio para todos os telefones Galaxy 2

Os telefones que já estão atualizados para One UI 3.1 já podem usar o Samsung DeX sem fio. Esta função permitirá que se liguem a um computador externo, ecrã ou TV sem a necessidade de cabos, graças a esta atualização. Só é necessário estar ligados à mesma rede WiFi para poderem usá-lo. Graças a este recurso, podem executar aplicações num ecrã maior, mostrar fotos ou fazer apresentações. Os passos para usá-lo são:

  1. Façam o Download do DeX no computador, disponível neste link.
  2. Façam instalação no PC.
  3. Vão ao smartphone Galaxy e abram as configurações.
  4. Acedam aos recursos avançados.
  5. Pesquisem por Samsung DeX.
  6. Ativem esta opção.
  7. Seleccione o tipo de dispositivo ao qual deseja ligar o telefone.
  8. Esperem que seja reconhecido.
  9. Selecionem no dispositivo.
  10. Cliquem em Iniciar agora.
  11. No PC, clique em Permitir.
Relacionado:  Marca Huawei Car Key está registada, pode trazer novas funcionalidades para os carros autónomos

One UI 3.1 traz o Samsung DeX sem fio para todos os telefones Galaxy 3

Feito isso, o modo desktop abrirá no ecrã. Podem ver as vossas  aplicações móveis diretamente no seu computador. É um recurso que pode ser usado em muitos momentos e a capacidade de usá-lo agora sem fio ajuda que seja ainda mais fácil. Por enquanto, esta opção só é lançada para Windows 7 e Windows 10, no macOS devem continuar a usar o cabo.

Se tiverem um telefone que já foi atualizado para One UI 3.1, podem beneficiar do Samsung DeX wireless agora.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!