Óculos Inteligentes TCL NXTWEAR G e Colaboração Multi-Ecrã Apresentados no MWC 2021

Estes óculos foram revelados em janeiro no CES 2021, os TCL NXTWEAR G combinam dois micro ecrãs OLED da Sony com funcionalidades plug-and-play e com um design confortável e elegante.

A TCL, pioneira na tecnologia de ecrãs e experiências móveis premium acessíveis, anunciou hoje no MWC os seus óculos NXTWEAR G Wearable Display Glasses. Estes óculos foram revelados em janeiro no CES 2021, os TCL NXTWEAR G combinam dois micro ecrãs OLED da Sony com funcionalidades plug-and-play e com um design confortável e elegante.

Mas o dia está cheio de novidades, pois a TCL também lançou a sua funcionalidade de Colaboração Multi-Ecrã (Multi-Screen Collaboration) entre vários dispositivos em linhas de produto selecionadas. Esta funcionalidade que já é conhecida de diversas marcas, oferece uma produtividade fluida entre várias categorias de produtos, incluindo equipamentos da TCL Mobile, acessórios, portáteis, tablets e até mesmo televisões.

Óculos Inteligentes TCL NXTWEAR G e Colaboração Multi-Ecrã Apresentados no MWC 2021 1

TCL NXTWEAR G

Os óculos TCL NXTWEAR G Wearable Display Glasses, podem ser um cinema portátil para cinéfilos, ou um mundo imersivo para jogadores ou mesmo um espaço privado em casa, no trabalho e nos transportes. Eles conjugam um conforto e design sem molduras apesar de serem dobráveis. Os NXTWEAR G tem um acabamento preto com acabamentos de topo.

Os óculos estão protegidos com um estojo de cápsula, que assim podem ser arrumados numa pequena mochila ou mesmo na mala de senhora. Estes são plug-and-play, pelo que basta serem ligados a um portátil, tablet ou smartphone para receberem energia.  Eles têm dois ecrãs de alta definição 1080p Sony FHD Micro OLED, posicionados de forma a ter uma experiência com proporções de sala de cinema, porque os óculos NXTWEAR G conseguem simular um ecrã de 140 polegadas com um formato 16:9.

Óculos Inteligentes TCL NXTWEAR G e Colaboração Multi-Ecrã Apresentados no MWC 2021 2

Juntamente a uma experiência visual que suporta conteúdos 3D 4K integrados com colunas estéreo, também as bandas sonoras dos filmes e videojogos ganham uma nova vida, numa imersão sensorial total para o utilizador.

Os óculos TCL NXTWEAR G combinam um design exterior em preto brilhante, com um interior em nylon e gel de sílica, que foram materiais cuidadosamente escolhidos para juntamente a uma armação metálica, resultar num encaixe perfeito, mas igualmente confortável. Na sua caixa existem ainda três suportes para o nariz em três tamanhos diferentes para abranger o máximo de rostos diferentes, tal como um adaptador de lentes, para aqueles que usam óculos com prescrição. Eu inclusive agradeço tal pormenor e preocupação por parte da marca. Com isto é fácil vermos que a marca pensou em tudo quando desenhou os TCL NXTWEAR G.

Relacionado:  Xiaomi quer que os utilizadores Portugueses tenham um verão "quente"

Óculos Inteligentes TCL NXTWEAR G e Colaboração Multi-Ecrã Apresentados no MWC 2021 3

O NXTWEAR G utiliza-se tal como um par de óculos tradicional, sem cintas ou fitas ou baterias que têm de ser carregadas ou slots para encaixar um smartphone. Também não é necessária qualquer aplicação: basta ligar os óculos a qualquer equipamento inteligente com uma porta de ecrã USB-C e colocá-los para uma experiência visual incrível.

O NXTWEAR G é compatível com mais de 100 smartphones, equipamentos híbridos 2-em-1, e portáteis de todos os maiores fabricantes. Os óculos vão ficar disponíveis para comprar para já no mercado Australiano, no início do próximo mês. E serão posteriormente disponibilizados subsequentemente em mercados selecionados.

Óculos Inteligentes TCL NXTWEAR G e Colaboração Multi-Ecrã Apresentados no MWC 2021 4

Colaboração Multi-Ecrã

A colaboração de Multi-Ecrã da TCL pode ser usada com qualquer equipamento que tenha consigo. Com a Colaboração Multi-Ecrã da TCL, os utilizadores do Windows 10 podem facilmente editar, partilhar e controlar o conteúdo no smartphone a partir do ecrã do portátil. Ao partilhar a rede móvel, o smartphone pode ficar na mochila enquanto o portátil tem fácil acesso aos ficheiros e imagens, apps de Android, um clipboard partilhado e uma panóplia de outras funcionalidades.

Óculos Inteligentes TCL NXTWEAR G e Colaboração Multi-Ecrã Apresentados no MWC 2021 5

Também é possível ver vídeos de alta resolução capturados no smartphone e desfrutar de uma das suas séries favoritas ou até mesmo criar um ambiente descontraído enquanto envia uma playlist de música para a televisão reproduzir. É possível agora trabalhar em vários ecrãs, minimizando distrações e maximizando a riqueza das experiências.

Óculos Inteligentes TCL NXTWEAR G e Colaboração Multi-Ecrã Apresentados no MWC 2021 6

A Colaboração Multi-Ecrã será suportada em vários dispositivos em linhas de produto selecionadas, com início já com o smartphone TCL 20 Pro 5G através de uma atualização de software.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!