Android Geek
O maior site de Android em Português

O sucessor do Galaxy A71 pode ter uma penta-câmara, aqui estão todas as especificações

Bem, na verdade era um kit de câmara quádrupla na parte de trás e um conjunto de câmara dupla frontal, então, tecnicamente, a Samsung só chegou a um máximo de quatro câmaras traseiras até agora, e uma delas era um sensor ToF que não pode tecnicamente ser chamada de câmara utilizável com a qual podem tirar fotos. A “besta” Galaxy Note 20 Ultra, tem “apenas” três câmaras traseiras, A tradição de câmaras quádruplas Samsung confirmou-se com telefones como o Galaxy S20 + (que novamente tem um sensor ToF) e o Galaxy A71, cujas câmaras de “profundidade” e “macro” de 5 MP confirmam uma tendência bastante inútil de aumentar a contagem de sensores para fins de marketing.

Lembvram-se quando ficámos todos deslumbrados com a hexa-câmara do Galaxy S10 5G? Bem, na verdade era um kit de câmara quádrupla na parte de trás e um conjunto de câmara dupla frontal, então, tecnicamente, a Samsung só chegou a um máximo de quatro câmaras traseiras até agora, e uma delas era um sensor ToF que não pode tecnicamente ser chamada de câmara utilizável com a qual podem tirar fotos.

A "besta" Galaxy Note 20 Ultra, tem "apenas" três câmaras traseiras, A tradição de câmaras quádruplas Samsung confirmou-se com telefones como o Galaxy S20 + (que novamente tem um sensor ToF) e o Galaxy A71, cujas câmaras de "profundidade" e "macro" de 5 MP confirmam uma tendência bastante inútil de aumentar a contagem de sensores para fins de marketing. Essa inutilidade, entretanto, está para mudar, talvez já em dezembro.

Galaxy A72 pode ser lançado como o primeiro telefone penta-câmara da Samsung

De acordo com relatos da imprensa coreana, o sucessor do que provou ser um muito popular Galaxy A71 será chamado de A72  e será o primeiro Samsung primeiro com uma câmara penta colocada na parte traseira.
O sucessor do Galaxy A71 pode ter uma penta-câmara, aqui estão todas as especificações 1

Aqui está uma lista das especificações esperadas da câmara Samsung Galaxy A72:

  • Um sensor principal de 64 MP
  • Uma câmara de lente Ultra Wide de 12 MP
  • Uma câmara de 8 MP com lente zoom 3x
  • Uma câmara macro de 5 MP
  • Um sensor 'bokeh' dedicado de 5 MP

Qual será a diferença entre os actuais 5MP de "profundidade" e os eventuais sensores de 5MP "bokeh", ainda não se sabe, mas a informação aponta que o Galaxy A72 usará o bokeh especificamente para retratos, para separar os pequenos detalhes de um assunto fora e no centro (ou seja, o cabelo) do fundo desfocado.

Somos todos a favor, Samsung, e aqueles de vocês que estavam na dúvida em comprar o Galaxy A71 porque não tinha zoom óptico, agora têm a possibilidade de agarrar o seu sucessor que terá câmaras mais completas.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!