Android Geek
O maior site de Android em Português

Empresas japonesas Sony e Kioxia querem licença para fazer negócios com a Huawei

Com as novas restrições, as empresas japonesas que fornecem Chipsets para a Huawei enfrentam o risco de perder mil milhões de dólares em receita.  Agora, de acordo com a última informação, para evitar maiores perdas de dinheiro, as empresas japonesas Sony e Kioxia solicitaram a aprovação dos Estados Unidos para continuar a fazer negócios com a Huawei.

À medida que os Estados Unidos impõem novas sanções à gigante chinesa Huawei, mais e mais empresas sofrem na pele os devaneios do governo de Donald Trump. Com as novas restrições, as empresas japonesas que fornecem Chipsets para a Huawei enfrentam o risco de perder mil milhões de dólares em receita. 

Agora, de acordo com a última informação, para evitar maiores perdas de dinheiro, as empresas japonesas Sony e Kioxia solicitaram a aprovação dos Estados Unidos para continuar a fazer negócios com a Huawei. É importante salientar que a Intel já conseguiu licença para fornecer chipsets para a gigante chinesa.

Empresas japonesas Sony e Kioxia querem licença para fazer negócios com a Huawei 1

 

A Huawei é um dos principais compradores de sensores de imagem da Sony, A Kioxia é uma das maiores fabricantes mundiais de Chipsets de memória flash e também uma importante fornecedora da gigante chinesa de telecomunicações, que foi a marca líder de smartphones no segundo trimestre de 2020.

Desde que o governo dos EUA intensificou as sanções ao gigante chinês, a Sony reduziu o seu plano de gastos de capital para três anos, já que agora há uma "perda" de mil milhões de dólares nas vendas de sensores de imagem para a Huawei.

Por outro lado, Kioxia, que é um spinoff da Toshiba , alertou que restringir o fornecimento à Huawei pode causar excesso de oferta de Chipsets de memória e, assim, reduzir os preços. Por causa da incerteza, a empresa também reformulou o seu plano com perdas de mil milhões de dólares.

As empresas japonesas não são as únicas na fila para ter uma licença dos EUA, como a Samsung Electronics e SK Hynix também se candidataram para ter um sinal verde para continuar a fornecer componentes para a Huawei.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!