Android Geek
O maior site de Android em Português

Índia exige 5% de imposto de importação sobre componentes essenciais para fabrico de TVs

É melhor pensar outra vez, porque o mais recente desenvolvimento mostra que a Índia impôs uma tarifa alfandegária de 5 por cento sobre a importação de componentes essenciais usados ​​no fabrico LCD e TVs LED. A comunicação foi emitida pelo Ministério das Finanças e entrou em vigor a 1 de outubro.

Pensavam que a guerra de tarifas era só entre os EUA e a China? É melhor pensar outra vez, porque o mais recente desenvolvimento mostra que a Índia impôs uma tarifa alfandegária de 5 por cento sobre a importação de componentes essenciais usados ​​no fabrico LCD e TVs LED. A comunicação foi emitida pelo Ministério das Finanças e entrou em vigor a 1 de outubro.

Xiaomi Smart TV Índia

ICEA, que representa empresas como LG, Xiaomi e Micromax entre outros, tem se oposto ao movimento alegando preocupações sobre a implementação.

No mês passado, o órgão endereçou uma carta ao Secretário da Receita para solicitar uma prorrogação por mais três anos. Ele argumentou que a política deu um impulso enorme ao fabrico nacional de televisores.

Também alertou sobre os perigos para o crescimento do mercado com a imposição de taxas de 5%. Também afirma que este é um grande golpe para a ambiciosa iniciativa do governo Make In India.

O mercado indiano de Smart TV está prestes a crescer ainda mais à medida que a Internet penetra num ritmo mais rápido. Atualmente, a Xiaomi lidera o mercado de Smart TV na Índia, seguida pela LG e Samsung.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!