Android Geek
O maior site de Android em Português

O que há de novo na S-Pen do Galaxy Note20?

De latência reduzida a novos gestos aéreos, os proprietários do Note20 têm algumas novidades pelas quais aguardar ansiosamente. O Note20 e o Note20 Ultra suportam latência reduzida com a S Pen, mas ambos não recebem ambos as mesmas funcionalidades – embora exista uma explicação para isso.

A série Galaxy Note20 da Samsung é nova, apesar de muitas semelhanças com a série S20 deste ano, com muitos recursos novos, como um sistema de câmara atualizado, chipset igual e ecrã de 120Hz adaptativo (pelo menos no Ultra), mas a S Pen que está presente nos dois telefones traz alguns novos recursos. De latência reduzida a novos gestos aéreos, os proprietários do Note20 têm algumas novidades pelas quais aguardar ansiosamente.

O que há de novo na S-Pen do Galaxy Note20? 1

O Note20 e o Note20 Ultra suportam latência reduzida com a S Pen, mas ambos não recebem ambos as mesmas funcionalidades - embora exista uma explicação para isso. A S Pen do Note20 Ultra terá 9ms de latência, que é excelente, o Note20 mais barato e menor terá "apenas" 26ms. No entanto, quando temos em consideração a taxa de atualização dos dois ecrãs, isso faz um pouco mais de sentido.

O que há de novo na S-Pen do Galaxy Note20? 2 O que há de novo na S-Pen do Galaxy Note20? 3 O que há de novo na S-Pen do Galaxy Note20? 4

Note 20 S-Pen em Mystic Bronze, Mystic Black e Mystic Green.

A 120Hz, 9ms funciona com um único frame de atraso e, realisticamente, um único frame é o mais baixo possível antes que os números deixem de fazer sentido. 26ms, por outro lado, é um pouco mais de um frame de atraso no Note20 de 60Hz, mas estamos a falar de latências tão baixas que o utilizador provavelmente não notará diferença. Em comparação, o Note10 tinha latência de 42ms, ou quase três frames a 60Hz e era excelente. Portanto estar a criticar a latência de 26ms do Note 20 seria rídiculo.

Novos Air Gestures

Cinco novos Air Gestures - que utilizam os acelerômetros e o giroscópio na S Pen para comandos do tipo varinha mágica - também estão incluídos na série Note20, principalmente para navegação no sistema:

  • Navegar para trás - ⤥
  • Página inicial - ↷
  • aplicação recente - ⤦
  • Seleção Inteligente - ⮍
  • Captura de ecrã - ⥻

Além dos gestos básicos Voltar, Home e aplicações recentes,  também podeos aceder rapidamente à Ferramenta Smart Select (também disponível no menu Air Command da S Pen). Com ele, podem arrastar para selecionar o conteúdo de ecrã e fazer coisas como extrair texto, fixá-lo ou criar um GIF.

Por fim, existe um gesto para capturar rapidamente o ecrã, para que  não precisem tocar nas teclas de volume durante muito tempo - a Samsung usa um método estranho e não-padrão de capturas de ecrã em que o utilizador pressiona rapidamente as teclas de energia e redução de volume, em vez de as ficar a pressionar , o que é estranho. Não é mau, é só estranho.

A duração da bateria também foi ligeiramente melhorada. A Samsung classificou a S Pen do Note10 como tendo uma autonomia de até 10 horas em modo de espera, a S-pen do Note20 pode durar até 24 horas - embora seja recarregada rapidamente quando o utilizador a encaixa novamente, a diferença provavelmente não importa muito, pois ninguém vai usar a S-Pen 10h seguidas e muito.menos 24h seguidas. Como anteriormente, a S-Pen suporta 4096 níveis de pressão, tem alcance de até 10 metros, diâmetro da ponta da caneta de 0,7 mm e classificação IP68.

Para mais detalhes sobre o Note20, fique de olho na nossa cobertura do Unpacked 2020.

18/09/202017/09/202016/09/2020

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!