Android Geek
O maior site de Android em Português

O Windows 10 agora permite acesso a aplicações Android no PC

Durante a apresentação Samsung Unpacked 2020, a Samsung mostrou que em breve será possível aceder a aplicações Android a partir de um PC com Windows 10, graças a um novo recurso, atualmente denominado “Your Phone Apps”. Captura de ecrã do YouTube ” Galaxy Note 20 juntos é melhor com a Microsoft »Créditos @ Samsung A função “Link para Windows” está a evoluir nos smartphones Samsung, assim como a aplicação “Your Phone” no Windows 10.

A aplicação "Your Phone" no Windows 10 está prestes a evoluir, assim como o recurso "Link para o Windows" nos smartphones Samsung. Durante a apresentação Samsung Unpacked 2020, a Samsung mostrou que em breve será possível aceder a aplicações Android a partir de um PC com Windows 10, graças a um novo recurso, atualmente denominado “Your Phone Apps”.

O Windows 10 agora permite acesso a aplicações Android no PC 1
Captura de ecrã do YouTube " Galaxy Note 20 juntos é melhor com a Microsoft »Créditos @ Samsung

A função "Link para Windows" está a evoluir nos smartphones Samsung, assim como a aplicação "Your Phone" no Windows 10. Durante o evento Samsung Unpacked 2020 a Samsung demonstrou um novo recurso para os seus smartphones: em breve será possível aceder a aplicações Android a partir de um PC com Windows 10 graças a um novo recurso chamado “Your Phone Apps”. Na verdade, esse recurso já está disponível, mas apenas para Beta Testers do Windows Insider, na versão 20185 e no canal Dev.

Samsung faz a conexão com o Windows 10

Em detalhes, uma nova secção da aplicação “Your Phone” está a aparecer no Windows 10, atualmente chamada de “Apps”. Isso mostra as aplicações Android já instaladas no seu smartphone. Se já é possível aceder a notificações, mensagens, fotos e chamadas de um smartphone Samsung Galaxy através da aplicação “Link to Windows”, em breve será possível aceder a aplicações Android “ sem ter que instalar, ligar ou configurar nada no PC "De acordo com a Microsoft, as únicas restrições são que os dois dispositivos devem estar na mesma rede Wi-Fi, e que ambos estejam atualizados. Um recurso que em breve também deverá ser possível para iPhone e macOS, já que os futuros Macs serão equipado com processadores ARM.

Relacionado:  Samsung disponibiliza One UI 3.0 beta para mais equipamentos, incluindo dobráveis

Analisando mais de perto a demonstração, percebemos que é por exemplo possível fixar aplicações na barra de tarefas ou no menu iniciar, para um acesso mais rápido. A Microsoft garante que esta funcionalidade não afetará a multitarefa, pois ao abrir uma aplicação, esta abre numa janela separada, fora da aplicação “Your Phone”, portanto,  não perde na fluidez de uso.

Até agora os Samsung Galaxy são os únicos smartphones Android suportados (S9, S10, S20, Note 9, Note 10, Fold, Z Flip, consultem a lista completa de dispositivos suportados). Os proprietários de um Galaxy Note 20 poderão, " no final do ano », Executar várias aplicações simultaneamente, todoa em janelas separadas.

Este recurso será então introduzido para outros smartphones.

Fonte : Microsoft Insider

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!