O que esperar da série Galaxy S23 da Samsung: Actualização da câmara Snapdragon 8 Gen 2 Chip e 200MP 

Com uma esperada actualização da câmara principal de 200MP no Galaxy S23 Ultra, e um novo chip Snapdragon 8 Gen 2 que alimenta todas as versões da linha S23, é evidente que a Samsung pretende fazer da série S23 um dos seus telefones mais poderosos de sempre. A melhoria da câmara principal de 200MP para o Galaxy S23 Ultra vai certamente entusiasmar muitos utilizadores que procuram fotografias mais precisas com mais detalhe e clareza do que nunca.

Não é segredo que a Samsung está a trabalhar arduamente no seu próximo smartphone emblemático, a série Samsung Galaxy S23. Preparado para fazer a sua estreia no início do próximo ano, este aparelho altamente antecipado promete oferecer uma série de actualizações e melhorias em relação à actual geração de aparelhos Galaxy. Com uma esperada actualização da câmara principal de 200MP no Galaxy S23 Ultra, e um novo chip Snapdragon 8 Gen 2 que alimenta todas as versões da linha S23, é evidente que a Samsung pretende fazer da série S23 um dos seus telefones mais poderosos de sempre.

A melhoria da câmara principal de 200MP para o Galaxy S23 Ultra vai certamente entusiasmar muitos utilizadores que procuram fotografias mais precisas com mais detalhe e clareza do que nunca. Além disso, com capacidades de vídeo melhoradas e desempenho melhorado em baixa luminosidade, os utilizadores serão capazes de captar vídeos deslumbrantes e criar imagens de cortar a respiração mesmo em condições de iluminação menos que ideais.

O que esperar da série Galaxy S23 da Samsung: Actualização da câmara Snapdragon 8 Gen 2 Chip e 200MP  1

O chip Snapdragon 8 Gen 2 também acrescentará várias novas características, incluindo capacidades avançadas de IA e suporte 5G. Isto significa que será capaz de obter velocidades de relâmpago ao descarregar ou transmitir conteúdo enquanto desfruta também de melhor desempenho das suas aplicações devido às capacidades avançadas de IA oferecidas pelo processador. O suporte 5G permitir-lhe-á também experimentar velocidades de Internet mais rápidas do que nunca quando ligado a redes compatíveis em todo o mundo

Estas são apenas algumas das características que podemos esperar da próxima série Samsung Galaxy S23, quando eventualmente chegar às prateleiras no início do próximo ano. Se estiver à procura de um poderoso dispositivo emblemático que embala um murro, então não vai querer perder este excitante novo lançamento!

Série Galaxy S23. Valerá a pena atualizar?

No início do próximo ano, a Samsung revelará a série Galaxy S23, os seus mais recentes smartphones de bandeira que trarão melhorias e actualizações sobre a série Galaxy S22 a partir de 2022. Naturalmente, com os telefones emblemáticos a serem tão bons como são agora, não há muito que a Samsung possa fazer para atrair os clientes a comprar os novos aparelhos. Serão sobretudo aqueles que possuem um Galaxy S21 Ultra ou uma nave de bandeira mais antiga que serão atraídos pela linha Galaxy S23.

Adeus Exynos?

Os chipsets Exynos são processadores de SoC (System-on-Chip) da Samsung destinados principalmente a dispositivos móveis. Estes chipsets implementam o padrão ARM para construção de processadores, o que significa que eles geralmente executam aplicativos ARM e sistemas operacionais desenvolvidos para esse padrão. Além disso, os chipsets Exynos também suportam tecnologias como Bluetooth, Wi-Fi, GPS, portas USB e vídeo HD. O maior objetivo dos chipsets Exynos é oferecer recursos avançados para telefones inteligentes e outros dispositivos sem sacrifício de energia.

Uma actualização para uma câmara principal de 200MP de uma câmara de 108MP para o Galaxy S23 Ultra será uma das maiores alterações, mas pode também revelar-se uma das alterações mais desnecessárias para muitos utilizadores. O que realmente espero, e o que os potenciais clientes poderão querer considerar, é o novo chip Snapdragon 8 Gen 2 que deverá alimentar a série Galaxy S23 em praticamente todos os mercados em todo o mundo.

O que esperar da série Galaxy S23 da Samsung: Actualização da câmara Snapdragon 8 Gen 2 Chip e 200MP  2

Samsung adopting the Snapdragon 8 Gen 1 chip for the Galaxy S22 series in most parts of the world was one of its most welcome features. However, the stars were not in our favor. The Snapdragon 8 Gen 1 wasn’t exactly as good as we had hoped, because of the fact that it was manufactured by Samsung’s foundries instead of TSMC, meaning it didn’t live up to its full potential.

Vai gostar de saber:  Alerta de Radiação: Estes Smartphones estão a Atingir Níveis Perigosos!

Foi o Snapdragon 8+ Gen 1, fabricado pela TSMC, que alimentou as dobraduras da Galaxy 2022, que nos mostrou do que o chip era realmente capaz. Apesar das baterias não tão grandes, tanto o Galaxy Z Fold 4 como o Galaxy Z Flip 4 tinham uma eficiência excelente. Também tiveram um bom desempenho e tendiam a ter boas térmicas quando obrigados a fazer algum levantamento pesado.

Estou mais ansioso pelo chip Snapdragon 8 Geração 2 do Galaxy S23

E com a TSMC preparada para fabricar o Snapdragon 8 Gen 2 no próximo ano, não é de admirar que o processador da série S23 da Galaxy me tenha deixado mais entusiasmado. Tecnicamente, mesmo o meu Galaxy S20 Ultra de quase três anos de idade ainda funciona muito bem, especialmente no Android 13. Mas se o Snapdragon 8+ Gen 1 for algo a passar, o Snapdragon 8 Gen 2 irá proporcionar um desempenho impressionante e duração da bateria nos modelos Galaxy S23.

O que esperar da série Galaxy S23 da Samsung: Actualização da câmara Snapdragon 8 Gen 2 Chip e 200MP  3

Os utilizadores europeus também devem estar entusiasmados. Há rumores de que a Samsung irá utilizar o chip Snapdragon na Europa para o Galaxy S23, S23+, e S23 Ultra. Esperemos que isso signifique que os clientes europeus não terão de enfrentar os problemas que atormentaram a linha Galaxy S22. Até que o rumor de que o chip Exynos da Samsung (fabricado pela sua nova divisão de desenvolvimento de chips em vez de Samsung Semiconductors) evolua como desejado, o gigante coreano deveria apostar nos chips Snapdragon da Qualcomm e deixar a TSMC fabricá-los.

Claramente, a Samsung tem que melhorar tanto no fabrico dos seus próprios chips de smartphone como no fabrico dos mesmos para outros neste momento. Talvez seja altura de a empresa aceitar estas deficiências e manter os chips Exynos longe dos clientes até desenvolver uma versão de que se possa orgulhar.

Conclusão

Em conclusão, a série Samsung Galaxy S23 está preparada para ser uma excitante actualização da actual linha Galaxy S22. Com características tais como uma câmara principal de 200MP e um chip Snapdragon 8 Gen 2, parece proporcionar aos utilizadores uma experiência poderosa e versátil. Para aqueles que procuram as últimas notícias e fugas sobre este dispositivo que se aproxima, o AndroidGeek é o lugar para vir para todas as suas necessidades. A nossa equipa de especialistas dedica-se a trazer-lhe informação actualizada sobre todas as coisas relacionadas com a tecnologia, incluindo notícias e fugas de informação sobre a série Samsung Galaxy S23. Temos não só uma cobertura abrangente mas também uma visão profunda deste dispositivo para que os leitores possam ter uma melhor compreensão do que é provável que esteja reservado. Além disso, os nossos leitores também poderão ler as análises do dispositivo assim que este for lançado e ver como se aguenta contra os seus predecessores. Com a nossa extensa experi~encia na indústria tecnológica, pode ter a certeza de que o AndroidGeek é o seu balcão único para todas as informações sobre a série Samsung Galaxy S23.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!