Android Geek
O maior site de Android em Português

Vice presidente da Huawei confirma o uso de Wi-Fi 6 em smartphones no futuro, P40 ou Mate 40?

O que é o Wi-Fi 6 O Wi-Fi 6, tem capacidade teórica máxima de 14 gigabits por segundo. Ele pode operar tanto nas frequências de 2,4 GHz quanto 5 GHz (diferente do Wi-Fi 5, que só funciona em 5 GHz) e pode dividir cada canal em centenas de subcanais com frequências levemente diferentes, aumentando a velocidade de transmissão e permitindo que o router se conecte a mais dispositivos simultaneamente.

Há alguns dias, Bruce Lee, vice-presidente na Divisão de tecnologia móvel do Grupo de Negócios do Consumidor da Huawei  usou a rede social chinesa  Weibo para afirmar que as actuais soluções  Wi-Fi 6 no mercado são fracas e a Huawei irá aplicar esta tecnologia nos seus futuros smartphones.

O que é o Wi-Fi 6

O Wi-Fi 6, tem capacidade teórica máxima de 14 gigabits por segundo. Ele pode operar tanto nas frequências de 2,4 GHz quanto 5 GHz (diferente do Wi-Fi 5, que só funciona em 5 GHz) e pode dividir cada canal em centenas de subcanais com frequências levemente diferentes, aumentando a velocidade de transmissão e permitindo que o router se conecte a mais dispositivos simultaneamente.

Vice presidente da Huawei confirma o uso de Wi-Fi 6 em smartphones no futuro, P40 ou Mate 40? 1

Bruce Lee aponta que o desempenho actual dos telefones Wi-Fi 6 não chega a atingir 150 Mbps, o que não chega sequer aos calcanhares do Huawei Mate 20 de 2018. E também mencionou que o uso do módulo Wi-Fi 6 não é barato.

Apesar de ser interessante saber que a Huawei vai usar todo o seu Know How de tecnologia de rede nos seus futuros smartphones, o que chamou mesmo à atenção foi Bruce Lee fazer a publicações sobre este tema através de um enigmático "Huawei Phone" e não um modelo específico. Faz sentido que seja um dos novos elementos da série P40.

Vice presidente da Huawei confirma o uso de Wi-Fi 6 em smartphones no futuro, P40 ou Mate 40? 2

Alguns dos utilizadores do Weibo especularam que Bruce está atualmente usando a Huawei P40 Pro, mas não há confirmação sobre essa POSSIBILIDADE.

De acordo com já recebida Certificação Bluetooth, o Huawei P40 e o P40 Pro usam Bluetooth 5.1 e espera-se que esses dispositivos usem um novo Wi-Fi / Bluetooth num único Chipset que suporte o novo padrão Wi-Fi - 802.11, mas também não há confirmação.

O Wi-Fi 6 é o padrão da próxima geração em tecnologia WiFi. O Wi-Fi 6, também conhecido como "AX WiFi" ou "802.11ax WiFi", foi desenvolvido com melhorias sobre o actual padrão 802.11ac WiFi. O Wi-Fi 6 foi originalmente desenhado em resposta ao crescente número de dispositivos no mundo.

O Wi-Fi 6 oferece taxa de transmissão de dados até 9.6Gbps que é muito superior aos 6.9Gbps ​​no Wi-Fi 5. O Wi-Fi 6 também usa largura de banda de rede 4X mais alta para lidar melhor com mais ligações de dispositivos, além de melhorar a eficiência de energia em comparação com o antecessor.

A Huawei está usa o Wi-Fi 6 no seu AirEngine e é o principal fornecedor de soluções Wi-Fi 6 do setor, apesar de a tecnologia ainda estar nas suas etapas iniciais de comercialização.

Os FlagShips da Huawei, onde se incluem a série Mate 30 Série P30 estão certificados com Wi-Fi 5 (802.11ac).

Atualmente, é difícil adivinhar quando a Huawei irá usar o Wi-Fi 6 nos seus smartphones e se a empresa não o colocar na série P40, seria a série Mate 40 a eleita? Essa é uma pergunta que veremos respondida em breve.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais