Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google lista vários dispositivos afectados por uma falha de segurança

Os telefones em questão são de marcas diferentes, a saber, Huawei, Samsung, Xiaomi, Motorola e a própria marca Pixel do Google.

O Google acaba de encontrar uma falha de segurança em vários dispositivos Android. O problema deveria estar corrigido desde dezembro de 2017. Os telefones em questão são de marcas diferentes, a saber, Huawei, Samsung, Xiaomi, Motorola e a própria marca Pixel do Google. Os dispositivos afectados por esse problema são Pixel, Pixel 2, Huawei P20, Samsung Galaxy S7, S8 e S9. Xiaomi Redmi 5A, Redmi Note 5, Xiaomi A1, Oppo A3 e Moto Z3.

Todos estes dispositivos vão exigir uma nova actualização de patch de segurança para corrigir esse problema de uma vez por todas. Curiosamente, depois de fazer o anúncio, o gigante das pesquisas afirmou que encontrou a falha há sete dias. Segundo o Google, para explorar essa falha de segurança, é necessário instalar um malware com a permissão do utilizador. Portanto, se estiverem preocupados com a segurança com qualquer um dos smartphones listados acima, as hipóteses de ter problemas com esse problema específico são quase nulas. É estranho que o patch que foi adiado em dezembro de 2017 não tenha sido mantido posteriormente nas versões subsequentes.

Resultado de imagem para google security

O Google acredita que o Grupo NSO de Israel tem explorado esta falha. É uma empresa envolvida em ataques a direitos humanos e activistas políticos. Esperamos que o Google implante uma nova actualização incremental para estes dispositivos o mais rápido possível. Infelizmente, alguns destes dispositivos já são smartphones de dois anos, portanto não sabemos se eles receberão uma nova actualização com essa correcção de segurança.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais