Android Geek
O maior site de Android em Português

O Galaxy Note 9 pode oferecer uma experiência de desktop sem DeX

Aqui está outro recurso interessante para adicionar à lista de tudo o que Galaxy Note 9 irá oferecer que outros flagships não. De acordo com o WinFuture, o Galaxy Note 9 não exigirá que a dock Samsung DeX ofereça uma experiência de desktop. Em vez disso, apenas um adaptador ou cabo USB-C com DisplayPort fará o truque.

A experiência completa de desktop que se obtém através da estação DeX, estará agora disponível no Note 9 com um cabo Type-C, sem a necessidade de um teclado ou mouse externo (o Android Oreo já permite usar o ecrã do smartphone como trackpad). A Samsung supostamente quer facilitar aos utilizadores a reprodução de vídeos num ecrã grande. E, francamente, isso não é algo novo no mundo dos smartphones. O padrão MHL há muito permite que os utilizadores de smartphones se conectem a monitores pela porta USB do telefone, e o conector USB-C, além de carregar dispositivos e permitir a rápida transferência de dados, também pode exibir monitores, tornando-o extremamente versátil.

O Galaxy Note 9 pode oferecer uma experiência de desktop sem DeX 1
Imagem PhoneArena

Graças à interface de desktop, o Galaxy Note 9 vai um passo à frente em comparação com os smartphones comuns que podem se ligar a ecrãs externos através da porta USB Type-C. Também aliviaria a necessidade de gastar dinheiro numa dock DeX, embora isso possa resultar em menos vendas da plataforma de produtividade da Samsung. Ainda não se sabe se este suporte desktop, poderá chegar a outros flagships já existentes da Samsung. Isso é presumir que esse relatório específico está correto. E com tudo o que veio à tona sobre o dispositivo esta semana, não ficaríamos surpresos se fosse.

O WinFuture também alega que a Samsung começará a aceitar as pré-encomendas do Galaxy Note 9 logo após o lançamento do telefone e começar a entregá-lo aos consumidores em 24 de Agosto. Corresponde isto a relatórios anteriores que se tinham escrito que o dia 24 de Agosto, seria o dia em que a Galaxy Note 9 seria colocado à venda.

Felizmente, a Samsung confirmou algumas das interessantes especificações do Galaxy Note 9 hoje. A empresa revelou que o dispositivo terá uma bateria grande, enorme espaço de armazenamento interno no modelo básico (128 GB) e desempenho mais rápido que vimos até hoje. Pode também ter um grande foco nos jogos graças à sua S-Pen com Bluetooth, com a versão Android do popular jogo multiplayer Fortnite, alegadamente a ser lançaado como um exclusivo Galaxy Note 9.

 

Via

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link